América-MG e Barcelona de Guayaquil fizeram um jogo de poucas chances de gol na noite desta terça (8), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira fase preliminar da Libertadores, e ficaram no 0 a 0. Os equatorianos tiveram a chance de vencer aos 46 do 2º tempo, mas Garcés perdeu cobrança de pênalti. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, no Equador. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os duelos da Libertadores

Juninho tenta escapar de Piñatares (E) e Leonai para puxar um ataque do América –  Douglas Magno/AFP via Getty Images

O América começou o jogo com mais volume de jogo, mas sem conseguir espaços na defesa equatoriana para criar chances de gols. Aos poucos, o Barcelona foi esfriando os ânimos dos mineiros e passaram a dar trabalho para o goleiro Jailson. Aos 33, ele fez uma defesa espetacular em potente chute de Mastriani. Aos 45, Perlaza, em contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado, mas Jailson estava atento e defendeu firme.

Pênalti perdido no fim do jogo

A etapa final foi morna, com raras chances e com o Barcelona completamente fechado, buscando apenas um contra-ataque para tentar surpreender. O América, mesmo em casa, se mostrou apático e se criatividade. Na melhor chance, Matheusinho cruzou fechado, mas Burrai se antecipou para fazer a defesa.

Mas o lance capital do jogo veio apenas aos 42, quando Carcellén foi lançado por Martínez e sofreu pênalti de Jailson. Na cobrança, aos 46, Garcés mandou para fora para o alívio geral dos americanos.

AMÉRICA-MG 0 x 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL

Terceira fase da Libertadores (jogo de ida)
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
América-MG: Jailson, Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Ramírez) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Wellington Paulista e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Marquinhos Santos.
Barcelona de Guayaquil: Burrai, Velasco, Almar, Carlos Rodríguez e Leonel Quiñonez; Piñatares, Leonai (Carcellén), Emanuel Martínez e Perlaza (Penilla); Adonis Preciado (Molina) e Mastriani (Garcés). Técnico: Jorge Célico.
Cartões amarelos: Patric, Jailson (AME); Leonai, Adonis Preciado, Piñatares, Aimar (BAR)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários