O Bahia anunciou nesta quarta-feira (6) a demissão do treinador argentino Diego Dabove, de 48 anos. Ele ficou no comando por apenas seis jogos – uma vitória, um empate e quatro derrotas, sendo a última delas para o Corinthians, em São Paulo, na terça-feira (5), pela 24ª rodada do Brasileirão. Guto Ferreira é o mais cotado para assumir.

Dabove não resistiu à derrota para o Corinthians e foi demitido – Felipe Oliveira/EC Bahia

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada, não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, afirmou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

A tendência é de que o clube contrate em breve Guto Ferreira, que tem duas passagens pelo Bahia: uma entre 2016 e 2017, e a outra em 2018. Na primeira, faturou a Copa do Nordeste e, na segunda, o Estadual. Seu último clube foi o Ceará, onde ficou entre 2020 e este ano, conquistando a Copa do Nordeste do ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários