A Série B do Campeonato Brasileiro terá mais duas câmeras no VAR nesta reta final. Depois das polêmicas recentes envolvendo Cruzeiro e Vasco, a CBF concedeu a solicitação feita pela Associação Nacional de Clubes nesta sexta-feira (17). A utilização das novas câmeras depende de alguns ajustes técnicos mas já deverão ser introduzidas a partir das próximas rodadas.

Partida em Sete Lagoas (MG) terminou em confusão após a anulação do gol de Marcelo Moreno no final, mesmo com auxílio do VAR – Reprodução de TV

O presidente da Associação Nacional de Clubes, Francisco Battistotti, que também gerencia o Avaí, publicou uma nota nesta sexta-feira (17) na qual confirma a solicitação e agradece a CBF por acatar o pedido dos clubes.

“Somos gratos à CBF pela acolhida à nossa reivindicação anterior, mas observamos que o numero atual de câmeras não oferece segurança para as decisões da equipe de arbitragem, o que nos faz apelar mais uma vez, no sentido de que nossos clubes não sejam prejudicados”, notificou o presidente da Associação Nacional de Clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários