No da 17 de março o Bahia anunciou a contratação por empréstimo até dezembro do atacante Victor Jacaré, de 22 anos e que estava sem espaço no Ceará. No fim da noite desta sexta-feira (9/4) logo após a estreia do Tricolor baiano, vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro, muitos dos mais de 15 mil torcedores que prestigiaram a vitória da equipe saíram de campo fazendo com as mãos movimentos como se fosse uma mordida de um Jacaré.

Victor Jacaré  engoliu o Cruzeiro – Felipe Oliveira / Bahia

Não era por acaso, o atacante que chegou com pouca pompa há menos de um mês entrou em campo pela primeira vez com a camisa do clube aos dez do segundo tempo. E, no minuto seguinte, no seu primeiro toque, fez 1 a 0. Mais tarde, em jogada individual durante um contra-ataque, fez um golaço de fora da área.

Jacaré não escondeu a emoção com o belo jogo de estreia, com direito  a uma  premiação de melhor em campo.

“Graças a Deus eu fiz um grande jogo. É muito bom chegar aqui, jogar e estrear” disse Jacaré.

O atacante de 22 anos começou no Icasa e logo passou para Caucaia, em 2019. Seus gols pelo clube cearense o levou ara i Ceará em 2020. Mas nunca teve chance. Foram 18 jogos em três temporadas e apenas três gols. Mas Guto Ferreira, ao assumir o Bahia, e que tinha trabalhado com Jacaré no Ceará viu no jogador uma boa opção para a reserva de Rodallega, o astro do time. E apesar da desconfiança de uma torcida ressabiada com o péssimo início de temporada (eliminado na Copa do Nordeste e no baiano).

Quero ajudar. A gente veio aqui para conseguir s três pontos e tivemos uma início de Série B muito bom. Vai ser uma campeonato disputado e começar bem é importante”  disse Victor Jacaré, ovacionado pela torcida. E muito feliz. Após três anos quase sem jogar, a sua estreia no Bahia não poderia ser melhor. E ele fecha a rodada de abertura da Serie B como a primeira grande sensação da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários