O Athletico-PR foi superior e levou a melhor sobre o Santos no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida realizada na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol de  Kayzer. Com o resultado o Athletico joga pelo empate, na volta (14/9, na Vila Belmiro) para avançar às semifinais.

Veja as atuações do Santos contra o Athletico, pela Copa do Brasil

O jogo marcou a estreia de Pedro Rocha com a camisa do Athletico, ex-Cruzeiro e Flamengo e vinculado ao Spartak-RUS, que o emprestou ao Furacão. Ele entrou no segundo tempo.

Sánchez tenta levar o Santos ao ataque, mas é sempre bem marcado – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo
O Athletico foi superior e bem mais inteligente em campo. Não teve a maior posse de bola (45% a 55%), mas finalizou muito mais na primeira etapa.(11 a 4). E dominou o meio de campo, já que o setor de criação dos paulistas não estava inspirado. Muito toquinho para nada. Já o Furacão foi acumulando chance.  Jader mandou na trave aos dois minutos. Madson (quase fazendo contra) e Nikão chutaram para ótimas defesas de João Paulo. A pressão era grande. Aos 15, Thiago Heleno quase fez um gol de placa, no meio de campo. Mas João Paulo salvou. No escanteio, pela esquerda, Richard escorou e Kayzer marcou de cabeça para fazer 1 a 0.  Por pouco o Athletico não ampliou com Nikão e com Christian. Já o Santos, no primeiro tempo,  assustou em dois chutes de Carlos Sánchez e uma bomba de Jean Mota que o goleiro Santos.

Segundo tempo
O Athletico voltou ainda melhor, trocando bolas na intermediária e muito equilibrado, fazendo jogadas com qualidade. Porém, depois dos 20 minutos, o time perdeu ímpeto, nitidamente cansado. Nesta hora, o Santos equilibrou, mas não criou muitas chances, tirando uma de Marcos Leonardo e um lance que o time reclamou pênalti (a bola bateu no braço de Kayzer, na área, mas o árbitro mandou seguir).

Na reta final, com as cinco substituições, o time da casa voltou a ser dominante e quase ampliou. Uma jogada do estreante Pedro Rocha (que entrou aos 23 minutos) encontrou outro reserva, Mingotti, que fez o gol. O juiz anulou por impedimento e o VAR confirmou.  Nos acréscimos, Lucas Braga assustou num tirou de fora da área. Passou fora.

ATHLETICO-PR 1X0 SANTOS
Data e horário: 25/8/2021 –  quartas de final da Copa do Brasil (Ida)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick, aos 31′ do 2ºT), Christian (Canesin, aos 37′ do 2ºT) e Terans (Mingotti, aos 31′ do 2ºT); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 23′ do 2ºT) e Jader (Leo Cittadini, aos 31′ do 2ºT). Técnico: António Oliveira.
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Robson, aos 7′ do 2ºT), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan;  Jean Mota Raniel, aos 33′ do 2ºT) , Carlos Sánchez  (Ângelo, aos 43′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Ivonei, aos 33′ do 2ºT); Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Renato Kayzer, aos 20′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Richard (ATH); Wagner Leonardo (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários