Grande  resultado para o Athletico nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Furacão venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1 e leva vantagem para a partida de volta. Os gols foram no primeiro tempo. O time da casa saiu na frente num belo gol de Lucas Mugni, de falta. Christian e Pedro Rocha viraram.

Veja aqui as Atuações do Athletico contra o Bahia

Daniel tenta o chute para o Bahia e Hugo Moura chega para o abafa – Felipe Oliveira / EC Bahia

O jogo da volta será no dia 12/7, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Athletico joga pelo empate. O Bahia, vencendo por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Vencendo por dois gols, avança às quartas. Quem passar de fase abocanha uma premiação de R$ 3,9 milhões. O rival será conhecido por sorteio.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil-2022

Primeiro tempo

Os times fizeram bons 45 minutos. O Bahia procurou variar o jogo por todos os flancos e chegou ao gol logo aos cinco minutos, numa boa cobrança de falta de Mugni. Mas o Athletico tinha boas armas, principalmente com os avanços do lateral Khellven pela direita e chegou ao empate aos nove. Hugo Moura, que vem sendo o cérebro das jogadas da equipe, virou o jogo para a infiltração de Khellven, que cruzou. Christian conseguiu dominar, ajeitar e bater cruzado.

O jogo seguiu em aberto. O Bahia através da movimentação de Rodallega e arriscando chutes de fora da área, com perigo, e o Athletico em ligações diretas. Foi assim que o Furacão virou o jogo. Mais uma vez Hugo Moura mandou bem. O ex-Flamengo fez um lançamento para a ponta direita e contou com a ajuda do lateral Luiz Henrique, que escorregou. Khellven foi ao fundo e cruzou para Pedro Rocha concluir. 2 a 1.

Segundo tempo

O jogo teve menor intensidade ofensiva. O Bahia não encontrava espaços, embora Mugni tenha levado algumas vantagens principalmente quando marcado por Nico. E a melhor chance foi bem bloqueada por Bento. O Athletico estava sem pegada e Felipão mudou todo o setor ofensivo, exceto Cuello (que não estava bem). Deu um pouco certo, pois Babi e Pedrinho fizeram duas boas jogadas e numa delas Pedrinho chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Mas a bola não entrou.

BAHIA 1X2 ATHLETICO-PR

Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 22/6/2022
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público: 20.235
Renda: R$ 345.634,00
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André, aos 14′ do 2ºT), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma, no Intervalo); Rezende, Patrick de Lucca (Raí, aos 23′ do 2ºT), Lucas Mugni (Falcão,aos 31′ do 2ºT) e Daniel; Davó (Jacaré, aos 23′ do 2ºT) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
ATHLETICO-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 31′ do 2ºT), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho, aos 20′ do 2ºT) e Terans (Leo Cittadini, aos 10′ do 2ºT); Cuello, Pedro Rocha (Erick, aos 20′ do 2ºT) e Pablo (Matheus Babi, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Felipão
Gols: Lucas Mugni, aos 4′ do 1ºT (1-0); Christian, aos 9′ do 1ºT (1-1); Pedro Rocha, aos 35′ do 1º T (1-2)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Rezende, Daniel, Douglas Borel, Guto Ferreira, Rodallega (BAH); Hugo Moura, Nico Hernández (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários