-

Foi na garra. Diante de uma das melhores equipes do segundo turno do Brasileirão, o Athletico empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, com gol marcado pelo atacante Pablo, aos 48 minutos do segundo tempo. O gol no apagar das luzes, inclusive, garantiu uma sequência de 14 jogos de invencibilidade do Furacão na Arena da Baixada, e igualou a campanha de 2018. Thiago Galhardo, aos 15 minutos do primeiro tempo, havia aberto o placar para o Leão do Pici na noite desta quarta-feira (5), em partida válida pela 30ª rodada da Série A.

Embora tenha desperdiçado a oportunidade de seguir com boa vantagem dentro do G-6 do Brasileirão, o Furacão pôde comemorar o ponto somado nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Felipão aparece em sexto lugar, com 48 pontos. Entretanto, os paranaenses podem ver o Atlético chegar aos 46, e acirrar ainda mais a briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O Fortaleza, por outro lado, segue com uma excelente campanha no segundo turno, embora tenha deixado escapar a vitória fora de casa. Contudo, se o objetivo antes era apenas escapar do rebaixamento, agora o Leão está cada vez mais perto de uma classificação para a Sul-Americana. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Vojvoda saiu da lanterna para a nona posição, com 38 pontos, e pode alcançar o feito inédito. No atual formato do Brasileirão, nenhuma equipe que terminou o 1º turno na lanterna conseguiu escapar do rebaixamento.

O jogo

A pressão inicial do Athletico surtiu efeito e o Furacão balançou a rede logo aos 9 minutos, com Nicolás Hernández. Mas, após checagem do VAR, a arbitragem anulou o gol com a garantia de que a bola saiu pela linha de fundo no começo da jogada. E se o gol anulado já foi frustrante para os donos da casa, o sentimento foi ainda pior quando Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza aos 15 minutos. Porém, o Athletico não se abalou com o gol sofrido e pressionou em busca do empate. Por outro lado, o Fortaleza também levou perigo nos contra-ataques, mas segurou a vantagem simples para o intervalo.

No segundo tempo, o Fortaleza teve uma postura mais conservadora e não deu espaços para o Athletico criar chances de perigo. Mas, o ritmo de jogo diminuiu, e o Furacão teve mais a posse de bola, porém encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Entretanto, o atacante Pablo anotou o gol de empate aos 48 minutos, no apagar das luzes, e evitou a derrota na Arena da Baixada. Um banho de água fria para o torcedor do Fortaleza.

ATHLETICO 1X1 FORTALEZA

30ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e Horário: 5/10/2022, às 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Orejuela (Khellven, aos 16′ do 2t), Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick (Christian, no intervalo) e Fernandinho; Terans (Vitor Bueno, aos 16′ do 2t), Cannobio (Rômulo, aos 16′ do 2t) e Vitinho (Cuello, aos 38′ do 2t); Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos, aos 29′ do 2t), Titi, Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules, aos 17′ do 2t); Romarinho (José Welison, aos 29′ do 2t), Thiago Galhardo (Robson, aos 39′ do 2t) e Pedro Rocha (Moisés, aos 17′ do 2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Thiago Galhardo, aos 15′ do 1t (0-1); Pablo, aos 48′ do 2t (1-1)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Neuza Back (Fifa-SP) e Tiago Kappes (RS)
VAR: Rodrigo Nunes (PR)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Vojvoda, Ceballos (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários