Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR manteve o bom aproveitamento na Arena da Baixada e derrotou o Internacional por 2 a 1 na noite deste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão. Terans e Vitinho anotaram os gols do Furacão no primeiro tempo, com Edenílson descontando na etapa final. Com o resultado, o Furacão chegou a 23 pontos e, mesmo permanecendo na quinta colocação, agora está a apenas um ponto do G-4. Já os gaúchos seguem em 13º, com 14 pontos.

Athleticanos e colorados fizeram um confronto tenso na Arena da Baixada – Divulgação / Atletico.com.br

Posicionado no campo ofensivo, o Furacão dificultou a saída de bola do Internacional. O quarteto formado por Christian, Terans, Vitinho e Nikão teve dificuldades para concluir as jogadas por conta do pouco espaço para infiltrar a área. O Colorado pouco criou. Enquanto Caio buscou avançadas em velocidade, Yuri Alberto lutou para se desvencilhar da marcação paranaense. O Athletico-PR chegou ao gol com David Terans, que acertou o ângulo de Daniel. Os gaúchos até chegaram ao empate quatro minutos depois, mas após a análise do VAR, o gol de Caio foi anulado por falta em Vitinho na origem da jogada, ainda no campo defensivo, irritando os visitantes. O Furacão ainda ampliou antes do intervalo. Aos 47, Vitinho aproveitou erro no corte de Cuesta e mandou para a rede.

O começo do segundo tempo ficou marcado pelo choque de cabeça entre Yuri Alberto e Pedro Henrique, que ficaram caídos no gramado por alguns instantes. Antes disso, Boschilia já havia acertado a trave de Bento. O goleiro athleticano ainda salvou uma ótima finalização de Yuri, mas aos 19 minutos não teve jeito. Yuri invadiu a área, mas Nicolas travou a jogada e colocou a mão na bola. Edenílson converteu o pênalti e deu emoção ao confronto. Os técnicos apostaram nas mudanças, e as chances de gol diminuíram. Mesmo partindo para o abafa nos minutos finais, o Internacional não conseguiu chegar ao empate e segue em momento conturbado, enquanto o Athletico mostra que vai mesmo brigar perlas primeiras posições no Brasileiro.

ATHLETICO-PR 2 x 1 INTERNACIONAL

Data: 25/7/2021 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven, aos 37′ do 2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick, aos 38′ do 2ºT), Léo Cittadini e Terans (Fernando Canesin, aos 33′ do 2ºT); Nikão, Vitinho (Zé Ivaldo, aos 37′ do 2ºT) e Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 12′ do 1ºT). Técnico: António Oliveira.
Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Juan Cuesta, aos 28′ do 2ºT) e Mauricio (Thiago Galhardo, aos 15′ do 2ºT); Caio Vidal (Palacios, aos 15′ do 2ºT) e Yuri Alberto (Vinícius Mello, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Terans (1-0, aos 36′ do 1ºT), Vitinho (2-0, aos 47′ do 1ºT); Edenilson (2-1, aos 19′ do 2ºT).

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP).

VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP).

Cartões amarelos: Matheus Babi, Vitinho e Bento (ATH); Thiago Galhardo, Diego Aguirre, Yuri Alberto e Boschilia (INT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários