Nesta quinta-feira (4/8), o Athletico-PR recebeu o Estudiantes-ARG, na Arena da Baixada, com público recorde (34.173). O jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores foi movimentado, com os dois times buscando o gol. O Furacão teve o VAR como algoz. Afinal, um pênalti foi desmarcado no primeiro tempo pelo vídeo. Além disso, o VAR apontou impedimento no gol de Thiago Heleno na etapa final.

Com isso, o resultado ficou no 0 a 0, para alegria da torcida do time argentino, que celebrou neste 4/8 seus 115 anos de fundação.

Veja aqui os jogos da Libertadores

Fernandinho (à direita) corta a bola para o Athletico no duelo com o Estudiantes – Divulgação / Conmebol

O empate deixa a decisão em aberto para a volta em La Plata, na Argentina. Quem vencer na quinta-feira (11/8) avança à semifinal. Mas, se houver novo empate, a decisão será por pênaltis. Assim, quem passar de fase enfrentará Palmeiras ou Atlético (que empataram na ida, em Minas, 2 a 2).

Primeiro tempo

Os times buscaram o ataque, mas as defesas levaram a melhor na maioria dos lances. O Estudiantes apostou muito nos chuveirinhos e escanteios. Assim, num dos lances, Lollo ganhou de Pedro Henrique no alto e cabeceou para grande defesa de Bento. O goleiro ainda foi muito bem evitando que o time argentino fizesse um gol olímpico.

O Athletico, sempre atacando com o lateral Khellven pela direita, teve três oportunidades. Em duas delas,  Khellven e Cuello cobraram faltas, mas Andujár defendeu. Também houve um cruzamento de Khellven que Cuello cabeceou. Mas a bola bateu em Godoy. Então, o juiz marcou pênalti, mas voltou atrás ao ver o VAR.

Segundo tempo

O Estudiantes voltou aumentando a pressão com marcação alta. Um chute de Castro de fora da área obrigou Bento a mais uma grande defesa. O Athletico cresceu após as entradas de Vitor Roque, Cittadini e Vitinho.  Além disso, Fernandinho passou a jogar mais perto do ataque. Assim, passou a sufocar e começou a ter grandes oportunidades, com Cittadini, Fernandinho, Vitor Roque e Cuello.

O Estudiantes se fechou. Aos 36, um lance chave. Um levantamento de Khellven  encontrou o “General” Thiago Heleno, que fez o gol. Mas Khellven estava impedido na hora do cruzamento.

ATHLETICO 0 x 0 ESTUDIANTES-ARG

Libertadores – Quarta de final – Jogo de ida
Data: 4/8/2022
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público presente: 34.173
Público pagante: 32.778
Renda: R$ 874.370,00
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Leo Cittadini, aos 25′ do 2ºT), Fernandinho e Terans (Alex Santana, aos 18′ do 2ºT); Canobbio, (Vitinho, aos 24′ do 2ºT), Cuello e Pablo  (Vitor Roque, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estudiantes: Andújar; Augustín Rogel, Jorge Morel, Lollo; Godoy, Zuqui (Nehuen Paz, aos 31′ do 2ºT) , Jorge Rodríguez, Manuel Castro, Piatti (Rollheiser, aos 24′ do 2ºT) e Más;  Méndez. Técnico: Ricardo Zielinski.
Gol: –
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuãn (CHI)
Cartões amarelos: Fernandinho, Hugo Moura (ATH); Rogel, Godoy, Zuqui, Más (EST)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários