Foi dramático, mas o Athletico está nas quartas de final da Copa do Brasil-2022. Nesta terça-feira (12), em seus domínios, na Arena da Baixada, contra o Bahia, pelo jogo da volta, fez péssimo primeiro tempo e saiu atrás. Mas, um pouquinho melhor, virou na etapa final, 2 a 1. Como venceu a partida de ida, em Salvador, por  2 a 1, o Furacão avança de fase.

Bento se vira para tirar o perigo da defesa do Athletico – Divulgação / EC Bahia

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

O Bahia, que realizou grande primeiro tempo, saiu na frente com um golaço de voleio/bicicleta de Davó. E poderia ter feito mais, tamanhos os erros de marcação do time da casa. Este resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas os baianos recuaram demais na etapa final e levaram o empate aos 32, com Erick, e com Rômulo nos acréscimos, aos 48.  Ao avançar de fase, o Athletico abocanha uma premiação de R$ 3,9 milhões. O rival será definido por sorteio na sede da CBF.

Primeiro tempo

O Athletico começou mal, Foi dominado pelo Bahia, que nos 25 primeiros minutos parecia atuar em casa, massacrando o rival. Fez 1 a 0 aos 4 minutos numa mistura de voleio e bicicleta sem chance de defesa para Bento. Davó deitou e rolou em cima da zaga paranaense e deu de bandeja uma bola para Gabriel Xavier perder um dos gols mais feitos do ano. E pelo menos outras três boas oportunidades foram desperdiçadas pelos visitantes. Já o Furacão teve uma chance com Canobbio no primeiro minuto e nada mais. Para o Athletico, sair perdendo por 1 a 0 foi (muito) lucro.

Segundo tempo

O Athletico veio com duas mudanças: saíram Pedro Henrique ( entrou Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (entrou Cuello). Mas foi o Bahia que perdeu um gol feito aos dois minutos. O chute de Matheus Bahia teve rebote do goleiro Bento no pé de André quase na marca do pênalti. O lateral isolou. Mas, depois dos 10 minutos, o Bahia recuou e chamou o Athletico para o seu campo. O Furacão agradeceu, começou a oferecer perigo e empatou aos 32. Após escanteio da esquerda com Terans, Erick bateu de canhota: 1 a 1.

O Bahia, nos minutos finais, tentou o gol que levaria o jogo para os penais. Mas o Furacão segurou bem o resultado e virou num contra-ataque aos 48: Terans partiu em disparada e deu de bandeja para Rômulo.  O garoto da base mandou para a rede.  Athletico garantido nas quartas.

ATHLETICO 2X1 BAHIA

Copa do Brasil – Oitavas de Final (Volta)
Data: 12/7/2022
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, no Intervalo), Nicolás Hernández e Abner (Pedrinho, aos 34′ do 2ºT); Hugo Moura, Erick e Terans; Pedro Rocha (Cuello, no Intervalo), Canobbio (Rômulo, aos 16′ do 2ºT) e Pablo (Matheus Fernandes, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
BAHIA: Danilo Fernandes;  André (Douglas Borel, aos 16′ do 2ºT), Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor, aos 27′ do 2ºT), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Daniel (Rodallega, aos 16′ do 2ºT);  Raí Nascimento (Jacaré, aos 16′ do 2ºT) e Davó (Marcelo Ryan, aos 28′ do 2ºT) Técnico: Enderson Moreira
Gols: Davó, aos 4′ do 1ºT (0-1); Erick, aos 32′ do 2ºT (1-1); Rômulo, aos 48′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Pablo (ATH); Gabriel Xavier, Jacar[e (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários