Com Luiz Fernando iluminado, mas sendo expulso bobamente no fim, o Atlético-GO voltou a vencer o Nacional-URU pela fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o camisa 18 fez o gol do 1 a 0 em Montevidéu. Nesta terça-feira (9/8), no Serra Dourada, fez mais dois gols. Assim, comandou o time no triunfo por 3 a 0 (o outro foi de Baralhas). Dessa forma, ajudou o Dragão a avançar à semifinal. Curiosamente, o Atlético entrou com mistão (vários titulares poupados para o Brasileirão, neste sábado, no Rio).

Veja aqui os jogos da Copa Sul-Americana

Jogadores do Atlético comemoram o gol de Luiz Fernando (camisa 18) – Alan Deyvid / ACG

Curiosamente, Luiz Fernando só fez três gols pelo Dragão. E todos contra o Nacional. Mas o gigante uruguaio não mostrou força. Nem mesmo com a entrada de Luisito Suárez no segundo tempo. Agora, Atlético-GO espera, na semi da Sul-Americana, o vencedor de Ceará x São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), em Fortaleza. O time paulista venceu na ida por 1 a 0. Dessa forma, se classifica com um empate na volta.

Atlético-GO brilha no Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Dragão, mesmo poupando alguns titulares, já foi abrindo o placar. Num cochilo da defesa uruguaia, que não rechaçou um lateral lançado na área, Luiz Fernando mandou para a rede. Contudo, com a vantagem, o Atlético passou a jogar de forma mais cautelosa, deixando a bola com o Nacional. Mas perigoso no contra-ataque. Assim, num desses  avanços, aos 45, o atacante Churín voltou para buscar o jogo e tocou para Baralhas, de biquinho, fazer 2 a 0.

Segundo tempo

O Nacional mudou três jogadores para ganhar força ofensiva. Entre eles, Luisito Suárez. Mas de nada adiantou. Aos nove, Churín encontrou Luiz Fernando bem colocado. O goleador do mata-mata bateu de direita e fez 3 a 0.  E Churín celebrou: foi o assistente dos três gols do Dragão. O Nacional tentou fazer alguma coisa ofensiva. Porém, nada deu certo. No fim, Luiz Fernando, o melhor em campo, fez feio. Mandou uma cotovelada em Ocampo e foi expulso.

Dessa forma o Dragão avança à semi de uma competição sul-americana pela primeira vez. Mas tem de virar a chave. No Brasileirão o time luta muito, mas vai mal. Está na zona de rebaixamento.

Foi feio

A torcida do Atlético-GO, mais de 22 mil no Serra Dourada, fez uma bonita festa. Mas alguns torcedores do Nacional entraram em confronto com a polícia na reta final do jogo. Dessa forma, o policiamento repreendeu os bagunceiros com violência.

ATLÉTICO-GO 3 x 0 NACIONAL-URU

Quartas de final da Copa Sul-Americana – Jogo de volta
Data: 9/8/2022
Local: Serra Dourada, em Goiana (GO)
Público presente: 22.574
Público pagante: 20.649
Renda: R$ 604.620,00
ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel, aos 36′ do 2ºT), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson, no Intervalo); Edson Fernando (Marlon Freitas, aos 36′ do 2ºT), Baralhas e Jorginho (Wellington Rato, aos 15′ do 2ºT); Léo Pereira, Luiz Fernando e Churín (Ayrton, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.
NACIONAL-URU: Sergio Rochet; José Rodríguez, Léo Coelho Laborda, aos 36′ do 2ºT), Marichal e Candido; Yonathan Rodríguez, Carballo (Diego Rodríguez, aos 20′ do 2ºT)  e Fagúndez, Trezza (Castro, no Intervalo) e Zaballa (Ocampo, no Intervalo); Gigliotti (Luisito Suárez, no Intervalo). Técnico: Pablo Repetto.
Gols: Luiz Fernando, os 4′ do 1ºT (1-0); Baralhas, aos 45′ do 1ºT (2-0); Luiz Fernando, aos 7′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Jefferson, Marlon Freitas (ATG); Leo Coelho, Fagundez (NAC)
Cartão Vermelho: Luiz Fernando (ATG, aos 45′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários