Com grande atuação no segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Juventude, neste domingo (19), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Antônio Accioly. O lateral Rodrigo Soares abriu o placar para os visitantes, mas o Dragão virou na etapa complementar, com tentos de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.

Confira a tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Agora, o Atlético-GO deixou a zona de rebaixamento e está em 12º, com 16 pontos. Curiosamente, o Dragão empurrou o rival Goiás para lá (17º, com 14 pontos). Já o Juventude segue na zona,  agora em último lugar, com só dez pontos.

Em Goiânia, Atlético vence o Juventude por 2 a 1, e virada, sai do Z4 e empurra o rival Goiás para lá –  Fernando Alves/ECJuventude

O jogo começou com o Atlético mais em cima, buscando achar um passe que quebrasse a marcação gaúcha. O Juventude, claro, apostou muito nos contra-ataques e foi em um desses que quase abriu o placar. Aos 14, o paraguaio Óscar Ruiz acertou a trave para o Ju após boa jogada individual.

Pouco depois, o Papo abriu o placar: Capixaba cruzou e a bola sobrou para Rodrigo Soares, que fez 1 a 0. O Dragão não se intimidou com o gol sofrido, mas perdeu pênalti, aos 36, com Marlon Freitas. César defendeu e no rebote Baralhas mandou para fora.

A etapa final teve a mesma dinâmica do primeiro tempo: Atlético em cima e Juventude no contra-ataque. Este cenário se acentuou ainda mais com a expulsão direta do lateral-esquerdo William Matheus, logo aos  cinco. O Dragão apertou, perdeu alguns casos com Welllington Rato e empatou aos 13, com Airton:  Marlon Freitas se redimiu da penalidade perdida e cruzou na medida para Airton, que fez  1 a 1.

Quatro minutos mais tarde, saiu a virada: Wellington Rato aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou. Aos  30, Jefferson cruzou, Marlon Freitas acertou a trave. Aos 37, Jorginho também parou na trave e ainda houve tempo do terceiro: Airton arrancou e cruzou para Léo Pereira.

Próximos compromissos 

O Atlético-GO entra em campo para clássico contra o Goiás, também no Antônio Accioly, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (22), às 19h. Já o Juventude, eliminado do mata-mata nacional, visitará o São Paulo, no domingo (26), às 18h, no Morumbi.

ATLÉTICO-GO 3 X  1 JUVENTUDE

13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 19/06/2022, às 18h

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas (Edson Fernando, aos31’2°T) , Marlon Freitas (Gabriel Noga, aos 45’2°T) e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando (Airton – Intervalo) e Churín  (Léo Pereira, aos 31’2°T) . Técnico: Jorginho
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson Khelven, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Elton – Intervalo), Jadson (Darlan, aos 42’2°T)  e Chico; Oscar Ruiz (Paulo Henrique – Intervalo), Capixaba (Paulinho Mocelin, aos 19’2°T) e Ricardo Bueno.  Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Rodrigo Soares, aos 22’1°T (0-1), Airton, aos 13’2°T (1-1), Wellington Rato, aos 17’2°T (2-1) e Léo Pereira, aos 40’2°T (3-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR:  José Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Baralhas e Hayner (ACG); Capixaba, César e Ricardo Bueno (JUV)
Cartão Vermelho: William Matheus, aos 5’2°T (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários