Um gol contra de Nino e outro de Hulk definiram a vitória por 2 a 1 Atlético-MG sobre o Fluminense na noite desta quinta-feira (26), no Nilton Santos.  Fred descontou.  O jogo foi válido pela ida da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro precisa do empate para avançar às semifinais. O Fluminense, caso vença por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Triunfo a partir de dois gols, o time carioca avança para enfrentar o vencedor de São Paulo x Fortaleza (na ida, na capital paulista, 2 a 2).

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Atlético-MG

Veja aqui as atuações do Atlético-MG contra o Fluminense

O jogo foi marcante para Fred. Seu  gol de pênalti, que empatou o jogo ainda no primeiro tempo, foi o seu 36º em Copa do Brasil. Assim passa a ser o maior goleador da história da competição ao lado de Romário.

Fred e Guga disputam a bola no ataque do Fluminense – 26/08/2021 – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Primeiro tempo
O Atlético começou melhor. Marcação eficaz, deixando a posse com o rival e roubando várias bolas nos primeiros minutos. Num erro de passe de Fred, Hulk, em jogada individual, teve a primeira chance. Mas isolou. Aos 12, Hulk tocou para Vargas cruzar pela direita. Após conclusão de Nacho, Nino tentou salvar, mas marcou contra. O zagueiro ainda se esforçou para tirar a bola, mas ela entrou totalmente e o VAR confirmou.

O Flu não arranjava espaços no ataque. Na defesa, era envolvido com a movimentação do quarteto de frente, notadamente Vargas, que trabalhava por todos os setores. O Flu só foi chegar aos 30, num cruzamento de Lucca que Nino apenas roçou e Everson defendeu. Mas aos 38, Arana acertou a perna de Nino na área. O VAR confirmou a falta e o pênalti para o Flu. Fred cobrou e empatou o jogo. Porém, foi só o Galo voltar a buscar o ataque com velocidade que veio o segundo gol. Hulk levou a bola, tabelou com Nacho, recebeu na área, tirou André e fez 2 a 1.

Segundo tempo
O jogo foi mais aberto, com o Atlético sempre rondando a área do Fluminense no toque de bola e o Fluminense, muito mais na raça, procurando chegar ao empate.  As melhores jogadas dos cariocas saíram dos pés de Gabriel Teixeira, que entrou na etapa final e fez bons cruzamentos.  E a grande chance foi de Fred, uma cabeçada após escanteio que foi no travessão.   Nos acréscimos, o Flu foi para o abafa e reclamou muito de um pênalti de Sasha em Nino num escanteio.  O lance foi bem parecido com o pênalti de Hulk no jogo anterior (Sasha subiu com o braço levantado e acertou o zagueiro do Flu), mas o VAR não foi chamado.  Mas faltou eficácia ao Tricolor na maior parte do jogo. Assim, o Galo volta para casa com boa vantagem.

 

FLUMINENSE 1×2 ATLÉTICO-MG

Data: 26/8/2021 – Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo de ida)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) – 21h30
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato, aos 19′ do 2ºT) e Yago (Nenê, aos 40′ do 2ºT); Lucca (Gabriel Teixeira, aos 19′ do 2ºT), Fred (Bobadilla, aos 40′) e Luiz Henrique (Arias, no Intervalo). Técnico: Marcão.
Atlético-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 46′ do 2ºT),  Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 41′ do 2ºT); Savarino (Nathan, aos 41′ do 2ºT), Vargas (Keno, aos 30′ do 2ºT) e Hulk (Sasha, aos 46′ do 2ºT). Técnico: Cuca.
Gols: Nino, contra, aos 12′ do 1ºT (0-1); Fred, de pênalti, aos 41′ do 1ºT (1-1); Hulk, aos 48′ do 1ºT (1-2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fred, Lucca (FLU); Allan (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários