O Atlético aguarda por uma punição a Gabigol, do Flamengo. O clube mineiro entrou com uma Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com denúncias por suposta incitação à violência e atitude contrária à disciplina e à ética desportiva. Tudo isso em razão da frase dita pelo atacante após o 2 a 1 para o Galo, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético e Flamengo fizeram jogo tenso no Mineirão, no meio de semana – Pedro Souza / Atlético

“Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”, disparou Gabigol ainda no gramado do Mineirão.

O entendimento pelo lado alvinegro é o que o uso da palavra “inferno” pode criar um ambiente hostil, acirrando os ânimos para o jogo do dia 13 de julho no Maracanã. Ao fazer análise do documento de 13 páginas elaborado pelo Atlético, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, deu prazo de três dias para manifestação de Gabigol.

Ainda de acordo com os mineiros, Gabigol pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência, com pena de multa e suspensão de 360 a 720 dias) e o 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de suspensão de uma a seis partidas).

Constam no pedido, ainda, algumas postagens de torcedores de ambos os clubes nas redes sociais a fim de justificar o requerimento. O Atlético também requer a proibição de comparecimento aos estádios de uma torcida organizada do Flamengo por tempo indeterminado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários