No final de semana de eleição no Brasil, Atlético e Fluminense protagonizam um duelo importante para a sequência do Brasileirão. Nesse sentido, o confronto está marcado para esse sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão, e coloca em campo duas equipes em momentos opostos. O Tricolor chega embalado e na vice-liderança com 51 pontos, enquanto o Galo não vence há seis partidas, soma 40 pontos, e vem de derrota para o líder Palmeiras.

 

Flu treina para o duelo com o Atlético. No turno, foi jogão e o Tricolor venceu por 5 a 3 – Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Como está o Atlético

Depois da derrota para o Palmeiras, o Galo chega pressionado e sem  vencer há seis jogos. Apesar disso, o técnico Cuca acredita na reação da equipe e pode fazer alterações, sobretudo no sistema defensivo. Júnior Alonso retorna da seleção e deve ocupar a vaga de titular no lugar de Jemerson.

Com 40 pontos, a equipe mineira ainda está viva na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Contudo, a chance de título ficou remota, já que o alviverde abriu 20 pontos de diferença na ponta da tabela.

Atlético tenta se recuperar. Atual campeão vem decepcionando – Pedro Souza / Atlético

Como está o Fluminense

O Tricolor está embalado e ainda acredita que possa ultrapassar o líder. Todavia, a distância é de nove pontos restando dez rodadas para o fim. Assim, terá que ser certeiro e torcer por deslizes do Palmeiras para ser campeão.

Fernando Diniz terá os retornos do zagueiro Manoel e do atacante Caio Paulista, que tem atuado na lateral-esquerda. Ambos cumpriram suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Maracanã. Ou seja, o comandante tricolor terá força máxima para medir forças com o Galo e tentar voltar de Belo Horizonte com os três pontos.

ATLÉTICO X FLUMINENSE

29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 01/10/2022, às 15h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Hulk, Alan Kardec e Keno. Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista (Cristiano); André, Martinelli, Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luís Marques (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: Globo e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários