O Avaí levou a melhor sobre o Fortaleza, no jogo realizado na noite desta quinta-feira (16), pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. Em seu estádio, a Ressacada, com gols de Bissoli (dois de pênalti) e de Muriqui, venceu por 3 a 2 o Fortaleza, que segue a sua irregularidade e não consegue sair da lanterna. Os gols do Fortaleza foram de Robson e de Moisés. Pottker (Avaí) foi o cara do jogo: deu uma assistência e sofreu os dois pênaltis.

Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Avaí se impôs em casa e venceu o Fortaleza Divulgação / Avaí

O Avaí fecha a rodada em sétimo lugar na tabela, com 17 pontos. Já o Fortaleza,  soma apenas sete pontos, em último lugar, três atrás do Juventude e a sete pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento (Goiás)

Primeiro tempo

Boa etapa, com os ataques levando perigo aos goleiros e o Avaí conseguindo, nos erros do Fortaleza, chegar ao 2 a 0. Aos 33, Pottker aproveitou um erro de marcação e tocou para o aniversariante Muriqui (36 anos)  abrir o placar. Três minutos depois, Pottker foi derrubado na área. Bissoli cobrou e marcou. Ainda no primeiro tempo, escorando um escanteio cobrado por Lucas Lima, Robson diminuiu para o Fortaleza.

Segundo tempo

O Fortaleza foi mais incisivo e chegou ao justo gol de empate aos 19, numa excelente jogada individual de Moisés, que ciscou na área e achou um espaço para chutar de canhota. Mas nem deu para os cearenses comemorarem: aos 25, Pottker, o melhor em campo, foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Bissoli: 3 a 2.

AVAÍ 3 X 2 FORTALEZA

12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/6/2022
Local: Ressacada, Florianópolis(SC)
AVAÍ: Wladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Bruno Cortez;  Lucas Ventura (Vinícius Leite, aos 21′ do 2ºT), Jean Cleber e Matheus Galdezani (Rafael Vaz, aos 33′ do 2ºT); William Pottker (Copete, aos 30′ do 2ºT) ; Bissoli (Morato, aos 30′ do 2ºT) e Muriqui (Renato, no Intervalo) Técnico: Eduardo Barroca
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri (Ceballos, no Intervalo), Benevenuto e Titi; Hércules (Ronald, aos 15′ do 2ºT), Zé Wellison, Matheus Jussa (Lucas Crispim, no Intervalo), Lucas Lima (Romero, aos 32′ do 2ºT) e Juninho Capixaba; Moisés  (Igor Torres, aos 40′ do 2ºT) e Robson. Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Muriqui, aos 33′ do 1ºT (1-0); Bissoli, de pênalti, aos 40′ do 2ºT (2-0); Robson, aos 44′ do 2ºT (2-1); Moisés aos 19′ do 2ºT (2-2); Bissoli, de pênalti, aos 25′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Raphael Klaus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Rodrigo Correa (RJ)
VAR:  Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos:  Renato (AVA); Zé Welison, Marcelo Boeck, Robson (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários