O Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador é a sede da final da Libertadores-2022. Mas isso pode não ocorrer. Afinal, o Barcelona-EQU, dono do estádio, não consegue atender algumas exigências da Conmebol. Assim, a entidade estuda a possibilidade de trocar o local da decisão.

Porém, a entidade reclama de uma série de problemas de infraestrutura do estádio. Reuniões estão em andamento para tratar deste assunto. A informação foi divulgada pelo “GE”.

O Monumental de Barcelona corre o risco de não sediar a final da Libertadores – Franklin Jacome/Getty Images

Porém, essa não seria a primeira vez que a Conmebol debate uma possível mudança do local da decisão. A entidade mudou a sede em 2019. Era o primeiro ano da final em partida única. Marcada para Santiago, no Chile, a decisão  passou para Lima, no Peru. Mas a mudança daquele Flamengo x River Plate ocorreu por causa  do cenário político do Chile. Na época, com muitas manifestações nas ruas. Dessa forma, a alteração era a única solução.

A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro. Na disputa, estão cinco brasileiros: Athletico, Atlético, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Mas também concorrem pelo título os argentinos Estudiantes, Talleres e Vélez. Enfim, Brasil e Argentina seguirão reinando no continente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários