O RB Bragantino garantiu sua classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana, ao empatar em 1 a 1 com o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira (21), em Bragança Paulista (SP). Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Equador, a igualdade no placar garantiu a classificação. Guerrero abriu o marcador para os equatorianos, com Cuello igualando para os paulistas. Nas quartas de final, o Massa Bruta fará um confronto nacional contra o Athletico-PR.

Bragantino e Del Valle ficaram no empate em Bragança Paulista – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

O jogo

Com a necessidade da vitória, o Independiente del Valle tentou acelerar o jogo desde o início, sufocando a saída de bola do Bragantino. Logo aos três minutos, Hurtado recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero abrir o placar, contando com o desvio em Aderlan. Os visitantes seguiram pressionando e o Massa Bruta parecia não reagir até os 20 minutos, quando acumulou três chances com Lucas Evangelista, Ytalo e Praxedes, que pararam no goleiro Ramírez.

Segundo tempo

O Massa Bruta voltou para etapa final sem a apatia do primeiro tempo. Aos seis minutos, Cuello recebeu bom cruzamento de Aderlan, matou no peito e finalizou para empatar a partida. 1 a 1. A partir daí, o Braga preferiu se fechar na defesa, tentando explorar os contra-ataques com Helinho, mas acabou não chegando ao gol. O Bragantino preferiu arriscar menos, pra não comprometer a classificação, e seguir sonhando com um inédito título internacional.

RB BRAGANTINO 1 x 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE – COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)

Data: 21/07/2021 – Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan, aos 47/2t); Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires, aos 33/2t); Artur, Cuello (Helinho, aos 33/2t) e Ytalo (Alerrando, aos 43/2t). Técnico Maurício Barbieri.

Del Valle: Ramirez; Pacho, Schunke, Segovia; Hurtado, Pellerano, Bryan Garcia (Gaibor, aos 35/2t) e Guerrero; Previtali, Sornoza (Faravelli, aos 46/1t) e Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

Gols: Guerrero (0-1, aos 3/1t), Cuello (1-1, aos 3/2t)

Árbitro: Carlos Betancur (COL). Assistentes: Jhon Leon (COL) e Martin Soppi (URU).

VAR: Angelo Hermosilla (CHI).

Cartão Amarelo: Edimar, Praxedes, Cleiton (BRA) e Ramírez, Gaibor, Segovia (DEL)

Comentários