Em jogo agitado e com expulsão, Goiás e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1, neste sábado (28), na Serrinha, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão. Os paulistas abriram o placar no primeiro tempo com Artur, que desencantou e marcou pela primeira vez no campeonato. Na etapa final, os donos da casa pressionaram e arrancaram o empate em golaço de Nicolas.

Confira a tabela do Brasileirão!

Goiás e Bragantino empataram por 1 a 1, na Serrinha, pela oitava rodada – Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Goiás chegou a nove pontos e ocupa o 15º lugar na tabela. O Bragantino, por sua vez, tem 11, e aparece em 11º. Na próxima rodada, o Massa Bruta recebe o Internacional, no dia 5, às 19h, enquanto o Esmeraldino vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no dia seguinte, às 20h. Ambos os horários são de Brasília.

Primeiro Tempo

Os goianos começaram a partida pressionando e tiveram boa chance de abrir o placar com Caio, logo nos primeiros minutos. Após o susto, o time do interior paulista equilibrou as ações, mas ainda com dificuldades para furar a defesa. Aos poucos, porém, as oportunidades surgiram. O goleiro Tadeu salvou os donos da casa em finalização de Helinho, mas nada pôde fazer quando Artur recebeu livre na área e bateu rasteiro no canto.

Artur desencantou e marcou pela primeira vez no Brasileirão – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Goiás manteve postura semalhante a do primeiro tempo em busca do empate. O adversário apostava nos contragolpes, mas sem asas na finalização, não conseguiu matar o jogo. O Alviverde buscou o resultado até o fim e, de tanto insistir, chegou ao empate. Após bate e rebate na área, Nicolas pegou a sobra e acertou um bonito voleio, aos 28 minutos. Na reta final, o jogo esquentou, e Eric Ramires, do Massa Bruta, acabou expulso.

 

GOIÁS 1 x 1 BRAGANTINO
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/5/2022, às 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Goiás: Tadeu; Sidimar, Caetano e Reynaldo (Pedro Bahia, 18’/2ºT); Apodi (Maguinho, 37’/2ºT), Caio (Fellipe Bastos, 37’/2ºT), Diego, Elvis (Luan Dias, 37’/2ºT) e Danilo Barcelos (Matheus Sales, intervalo); Dadá Belmonte e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme, intervalo), Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Raul, 16’/2ºT), Eric Ramires e Praxedes (Lucas Evangelista, 11’/2ºT); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro, 16’/2ºT) e Helinho (Sorriso, 24’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Elmo Alves Resende Cunha e Thiaggo Americano Labes
VAR: Daniel Nobre Bins
Gols: Artur, aos 39′ do 1ºT (0-1); Nicolas, aos 28′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Caio e Luan Dias (GOI) / Jadsom Silva, Alerrandro e Sorriso (BGT)
Cartões vermelhos: Eric Ramires (BGT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários