Em jogo que deixou a desejar em técnica, o Vasco, um pouco melhor, venceu o Botafogo por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Nilton Santos, no jogo de ida da final da Taça Rio (torneio de consolação que envolveu os times colocados do 5º ao 8º lugar na Taça Guanabara). Cano fez o gol decisivo. O Botafogo, mesmo inferior na partida, tem o que reclamar: quando já estava em desvantagem, teve um pênalti a seu favor que não foi marcado.

Com a vitória, o Vasco joga pelo empate a partida de volta, no próximo domingo, em São Januário, para ser o campeão e ganhar uma cota de R$ 1 milhão.

Vasco e Botafogo fizeram um jogo truncado. No fim, deu Vasco  – Vítor Silva

 

No primeiro tempo, o Vasco teve o domínio, buscando chegar ao ataque no toque de bola, mas assustando pouco e efetivo apenas em raros chuveirinhos na bola parada. O Botafogo tentou mais as ligações diretas para os flancos, mas com pouca eficácia nos arremates. Com o jogo bastante truncado, os apoiadores de ambos os times apagados  e  raras ações ofensivas, o placar de 0 a 0 ilustrou bem o fraco primeiro tempo.

A etapa final teve o gol do Vasco logo no primeiro minuto, com Leo Jabá aproveitando um erro de Souza, fez cruzamento para o arremate certeiro de Cano.  Vasco 1 a 0. O Botafogo sentiu, cedeu espaços e quase levou o segundo num chute de Andrey . O Alvinegro não se encontrava. Porém, mostrava raça e mesmo sem muita organização,  começou a rondar o gol do Vasco. Aos 30, Ronald foi derrubado por Galarza na área. Pênalti claro que o árbitro não marcou, para desespero dos Alvinegros. No fim, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas sem chances reais para os dois lados.

 

Botafogo 0x1 Vasco

Data e horário: 16/5/2021 – Final da Taça Rio (Jogo de ida)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio (RJ)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, David Sousa e Paulo Victor;  Matheus Frizzo (Ricardinho, aos 26′ do 2ºT) , Romildo (Ênio, aos 14′ do 2ºT) e Pedro Castro (Guilherme Santos, aos 43′ do 2ºT); Marco Antônio (Felipe Ferreira, aos 26′ do 2ºT), Rafael Navarro e Ronald (Matheus Nascimento, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo, no Intervalo) e Zeca; Andrey, Galarza e Gabriel Pec (Figueiredo, aos 20′ do 2ºT);  Morato (João Pedro, aos 40′ do 2ºT), Jabá (Bruno Gomes, aos 20′ do 2ºT) e Cano (Juninho, aos 40′ do 2ºT)  Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Cano, a 1′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos, Andrea Izaura Maffra
Cartões Amarelos: Romildo e David Souza (BOT); Zeca, Morato e Cano (VAS)

Comentários