Com o regulamento debaixo do braço por ter feito a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense tentou levar a vantagem até o fim e quase vê a vaga escapar em um clássico eletrizante. Neste domingo (27), no Maracanã, o Tricolor, contestado pela própria torcida, jogou muito mal e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, placar suficiente para reencontrar o Flamengo na decisão do Estadual. O Glorioso, ao contrário do rival, deixa a competição de cabeça erguida.

Fluminense de Willian não jogou nada. Bota, de Daniel Borges, foi superior – Mailson Santana

As decisões serão realizadas na próxima quarta-feira (30) e no sábado (2), conforme a Ferj anunciou neste fim de semana.

PRIMEIRO TEMPO

AS ATUAÇÕES DO FLUMINENSE

O Fluminense parecia que estava em desvantagem, pois tve mais posse de bola e criou as melhores chances. Luccas Claro, logo no início, quase acerta uma cabeçada no canto no Douglas Borges, que ainda viu Arias chutar para bem longe outra chance tramada pelo Tricolor. Porém, futebol não é uma ciência exata, máxima conhecida pelo amante da pelota. O Botafogo, em uma espetada nos acréscimos, saiu na frente. Chay enfiou para Erison deixar dois jogadores adversários na saudade e balançar a rede do Maracanã.

SEGUNDO TEMPO

AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

Abel Braga lançou Ganso, Nonato e Cris Silva, abrindo mão do esquema com três zagueiros. O técnico do Fluminense não escapou da ira do torcida. O Botafogo, com todas suas limitações, se encheu de coragem e passou a frequentar mais o campo de defesa rival. Lucio Flavio lançou o time à frente, e as chances foram aparecendo até Erison carimbar o travessão do goleiro Marcos Paulo.  No lance seguinte, “El Toro” marcaria, em cruzamento de Juninho. O jogo ganhou contornos dramáticos. Cano, nos acréscimos, salvou o Fluminense em uma bola parada. O time das Laranjeiras precisa melhorar e muito.

FLUMINENSE 1 x 2 BOTAFOGO – SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
Data e horário: 27/03/2022, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Erison, 47’/1ºT (0-1); Erison, 45’/2ºT (0-2); Cano, 51’/2ºT (1-2)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel (Nonato, Intervalo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago, 16’/2ºT), Arias (Ganso, Intervalo) e Pineida (Cristiano, Intervalo); Willian (Fred, 44’/2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando (Vinícius Lopes, 20’/2ºT), Rikelmi (Gabriel Conceição, 20’/2ºT) e Erison. Técnico: Lucio Flavio
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão Amarelo: Nonato, André, Fred (FLU); Luiz Fernando, Rikelmi. Vinícius Lopes, Erison, Kayque (BOT)
Cartão Vermelho: Fred, (FLU), 52’/2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários