A CBF afastou os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway por causa da polêmica sobre o jogo entre Flamengo e Athletico no Maracanã. A partida foi na quarta-feira (27) e a arbitragem foi alvo de queixas de ambos os clubes. Luiz Flávio apitou no gramado, enquanto Wagner Reway ficou à frente do VAR.

Luiz Flávio de Oliveira mandou mal no duelo Fla x Athletico  – Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos momentos mais questionados envolveu o volante paranaense Fernandinho, com o cotovelo no pescoço do lateral rubro-negro Filipe Luís. Mas Luiz Flávio não anotou a infração. O Flamengo também se queixou de um pênalti de Fernando em Léo Pereira: o árbitro não marcou e o VAR não apontou.

Já o Athletico reclama de dois lances em que rubro-negros deveriam ser expulsos: um chute de Gabigol em Fernandinho e uma entrada de Arrascaeta em Erick.

Dessa forma, os dois árbitros serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada). Nesse projeto, a confederação pretende ajudar os árbitros que não conseguem interpretar os lances do jogo de forma correta. Assim, eles recebem orientação para evitar novos erros.

“O objetivo principal é preservar os árbitros. Assim, podemos reconhecer os problemas, tratar e melhorar”, disse Wilson Selene, presidente da Comissão de Arbitragem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários