O Ceará está nas quartas de final da Copa do Brasil-2020 em grande estilo. Nesta quarta-feira, no Castelão, derrotou o Santos por um 1 a 0, golaço de Vina na etapa final. Como o resultado da partida de ida, na Vila Belmiro, foi 0 a 0, o resultado classificou os cearenses para a próxima fase da competição. E garantiu mais R$ 3,3 milhões de cota ao clube cearense. Para o Santos pesou a atuação apagada de seu melhor jogador, Marinho. Nada deu certo para ele.

 

Soteldo (Ceará x Santos)
Soteldo foi o atacante mais perigoso do Santos contra o Ceará – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

Após um início truncado, o Santos conseguiu uma boa chance com Kaio Jorge  e Rafael Sobis teve oportunidade para o Ceará, bem defendida pelo goleiro João Paulo.  Pelo lado do Ceará, a boa era deixar a bola com Leo Chú, muito arisco pelos flancos e municiando  Sobis. Já o Santos tinha duas boas jogadas: Jobson chegando mais para o apoio e se aproximando na área para finalizar;  e a bola sempre chegando até Soteldo. Assim, sempre teve mais a posse, empurrando o rival para a defesa.  Foi de Soteldo o lance mais bonito do primeiro tempo, um voleio da entrada da área que passou raspando. Já Marinho apareceu pouco. Seu melhor momento foi uma bicicleta que saiu mascada após saída péssima de Fernando Prass.

 

Segundo tempo

A surpresa na volta do intervalo foi a entrada de Sandry no lugar de Jobson, que sentiu-se mal. Ele entrou bem ligado, principalmente no desarme. Já o Ceará assustou em lances pontuais, com Eduardo. Ou certeiro, quando aos 25 minutos  Vina aproveitou uma bola rechaçada por Luan Peres e mandou de meia bicicleta, sem chance para João Paulo. As curiosidades:  o gol saiu no primeiro ataque após o treinador Guto Ferreira realizar duas substituições, com  a entrada de Vizeu e Leandro Carvalho e justo quando o Santos tinha a maior posse de bola (mesmo produzindo pouco).

Nos minutos finais o Santos foi para o desespero. Cuca tirou um meia para aumentar o número de atacantes com a entrada de Marcos Leonardo no lugar de Jean  Mota e apostou em Pará de ala sacando um zagueiro.  Já Guto Ferreira fechou de vez o Ceará com as suas substituições. E saiu de campo com a vitória e a vaga.

 

 

CEARÁ   1 x  0 SANTOS

4/11/2020 –  COPA DO BRASIL –  Oitavas de final – Jogo de volta
Castelão, Fortaleza (CE) – portões fechados

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Cauza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

 CEARÁ:  Fernando Prass;  Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 42 do 2ºT); Fabinho, Charles (Pedro Naresi, aos 42′ do 2ºT) , Vina (Lima, aos 36′ do 2ºT) e Fernando Sobral; Leo Chú (Leandro Carvalho, aos 23′ do 2ºT)  e Rafael Sobis (Felipe Vizeu, aos 23′ do 2ºT).  TEC: Guto Ferreira

SANTOS:  João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará, aos 37′ do 2ºT) , Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço, aos 28′  do 2ºT); Jobson (Sandry, no Intervalo), Diego Pituca e  Jean Mota (Marcos Leonardo, aos 31′ do 2ºT); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Braga, aos 31′ do 2ºT) e Soteldo . TEC: Cuca

GOLS:  Vina, aos 25′ do 2º T (1-0)

Cartões amarelos:  Leandro Carvalho, Vina e Pedro Narese (CEA);  Pituca e Marinho (SAN)
Cartão vermelho:  Sandry (SAN, aos 48’/2ºT)

 

 

Comentários