O Botafogo sofreu mais uma pane e quase foi castigado pelo fator psicológico. A sorte do Alvinegro é ter um jogador como Chay, a mistura de Messi, Cristiano Ronaldo e Henry, segundo a galera da Estrela Solitária. Com um hat-trick, ele salvou o Glorioso da derrota para o Cruzeiro: no fim, empate por 3 a 3, neste sábado (10), no Estádio Nilton Santos, pela 11º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

O Botafogo está em décimo lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada, no sábado (16), visita o Brusque, em Santa Catarina. E o Cruzeiro, Jogada10? Está na 13ª colocação e enfrenta o Avaí, em Belo Horizonte, na mesma data.

O bonde do Chay no Estádio Nilton Santos. Artilheiro, atacante salvou o Botafogo da derrota – Vitor Silva / Botafogo

PRIMEIRO TEMPO

Botafogo e Cruzeiro tiveram o ímpeto de buscar o gol adversário, mesmo com suas enormes limitações. O jogo estava equilibrado, com uma chance para cada lado, quando Diego Gonçalves foi derrubado na área. Chay cobrou pênalti e colocou o Alvinegro na frente. A partir daí, o desenho do jogo foi outro. A Raposa não se abateu e tirou o sono dos cariocas com chutes de média distância e na bola aérea. O Glorioso não conseguiu bloquear os avanços do adversário e só saiu em um contra-ataque que não resultou em nada.

SEGUNDO TEMPO

Uma etapa final ainda mais movimentada. Gilvan, contra, deixou tudo igual. Chay, jogador mais sóbrio do Botafogo, não permitiu que o Alvinegro ficasse no prejuízo e, curtindo uma de atacante, desempatou. Ele era a única opção contundente do ataque alvinegro. Na defesa, em pouco tempo, Kanu cometeria pênalti, convertido, no rebote, por Marcelo Moreno. O Glorioso, como tem acontecido desde 2020, se descontrolou de vez. Moreno, aproveitando pane na retaguarda adversária, virou o marcador para os celestes. Mas os donos da casa tinham Chay, que, em mais uma penalidade máxima, resolveu: 3 a 3.

BOTAFOGO 3 x 3 CRUZEIRO – SÉRIE B – 11ª RODADA

Data: 10/7/2021 – Horário: 16h30
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Cartão Amarelo: Chamusca, Barreto, Gilvan (BOT); Léo Santos, Bruno José, Mozart, Giovanni, Marcelo Moreno (CRU)
Cartão Vermelho: Mozart (CRU)
Gols: Chay, 8’/1ºT (1-0); Gilvan (contra), 8’/2ºT (1-1); Chay, 15’/2ºT (2-1), Marcelo Moreno, 21’/2ºT (2-2); Marcelo Moreno, 25’/2ºT (2-3); Chay, 48’/2ºT (3-3)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael Caarioca,33’/2ºT) Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Warley, 32’/2ºT); Barreto (Frizzo, 23’/2ºT), Pedro Castro e Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Marco Antônio, 23’/2ºT), Chay e Rafael Navarro (Rafael Moura, 23’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres (Norberto, 21’/2ºT), Ramon, Léo Santos (Rhodolfo, Intervalo) e Jean Victor; Nonoca (Flavio, 31’/2ºT), Marcinho e Giovanni; Airton (Wellington Nem, 24’/2ºT), Bruno José e Rafael Sobis (Marcelo Moreno, Intervalo). Técnico: Mozart

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários