O Palmeiras é o novo campeão paulista. Após a derrota por 3 a 1 no Morumbi, a equipe comandada por Abel Ferreira fez valer mais uma vez o mando de campo e, com o apoio da torcida no Allianz Parque, atropelou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo (3). Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo, e Raphael Veiga, com dois gols na etapa final, garantiram o 24º título estadual para o Verdão. Rafinha acabou expulso na reta final de um clássico que foi desastroso para os são-paulinos.

Danilo abriu o caminho para a vitória do Palmeiras diante do São Paulo, no Allianz Parque – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Veja aqui as atuações do Palmeiras na final contra o São Paulo

Confira como foi a atuação do São Paulo na decisão contra o Palmeiras

Primeiro tempo

O São Paulo viu a vantagem construída no duelo de ida ser pulverizada em apenas 27 minutos. O Palmeiras tomou conta do jogo, sufocou o rival no campo de defesa e chegou aos dois gols que precisava: o primeiro aos 21 minutos com Danilo, em cabeceio após cruzamento de Gustavo Scarpa. Seis minutos depois, Zé Rafael aproveitou sobra de bola mal afastada pela zaga e chutou no cantinho sem chances para Jandrei – o gol foi confirmado após revisão do VAR em disputa na origem da jogada entre Danilo e Calleri.

Antes de balançar a rede são-paulina, o Verdão poderia ter inaugurado o placar em duas finalizações  que levaram perigo ao goleiro tricolor, mas principalmente em um lance de pênalti revisado pelo árbitro de vídeo – Raphael Claus, no entanto, não constatou irregularidade em toque de Eder com o braço na área. O São Paulo esteve irreconhecível e não conseguiu assustar a defesa alviverde. Nos minutos finais, os donos da casa ainda tiveram oportunidades de chegar ao terceiro – em uma delas, faltou pouco para Scarpa anotar um gol olímpico.

Segundo tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. E outros dois personagens atraíram os holofotes: Dudu e Raphael Veiga. Logo aos dois minutos, o meia chegou de carrinho para desviar e completar ótima jogada e cruzamento do camisa 7, que atormentou a defesa rival. Ceni buscou alternativas no banco de reservas, mas não surtiram efeito. O resultado favorável não diminuiu o ímpeto do Verdão, que atuou com inteligência e sobrou em campo, sem correr riscos. Ainda deu tempo para Veiga anotar o segundo dele na partida e o quarto da atuação de gala de um Palmeiras que entrou para ser campeão diante de um adversário que se comportou como se fosse um jogo de primeira rodada.

PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO

FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA (2º JOGO)

Data: 3/4/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 31.836 presentes
Renda: R$ 2.772.491,61
PALMEIRAS: Weverton;  Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge, aos 11′ do 2ºT); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gustavo Scarpa, aos 39′ do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Mayke, aos 39′ do 2ºT) e Rony (Gabriel Veron, aos 34′ do 1ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Arboleda, intervalo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nikão, aos 27′ do 2ºT), Alisson (Patrick, aos 37′ do 2ºT) e Igor Gomes; Eder (Luciano, aos 9′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Danilo, aos 21′ do 1ºT (1-0); Zé Rafael, aos 27′ do 1ºT (2-0); Raphael Veiga, aos 2′ do 2ºT (3-0); Raphael Veiga, aos 35′ do 2ºT (4-0).
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Wesley (PAL); Luciano (SAO).

Cartões vermelho: Rafinha, aos aos 44′ do 2ºT (SAO).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários