Maior campeão estadual do Brasil, o ABC ampliou a sua vantagem. Nesta quarta-feira (13), na partida de volta da final do Campeonato Potiguar, o time venceu o eterno rival América por 4 a 2. Como na ida foi 2 a 2, o ABC conquistou o seu 57º estadual na história. O jogo foi no Frasqueirão, casa do campeão e contou com presença em massa: 15 mil torcedores, que exaltaram Walysson, autor dos dois gols do time, um deles olímpico. Elvinho e Wallace Pernambucano fizeram os gols do América.

ABC celebra mais uma conquista estadual Divulgação / ABC

O jogo entre o campeão do turno (ABC) e do returno (América) gerou muito expectativa e, para evitar problemas, a federação optou em colocar como árbitro um dos melhore do Brasil, o gaúcho Andersn Daronco.

Embora jogasse fora de casa, o América estava animado: nos cinco clássicos anteriores contra o rival, venceu dois e empatou três. Porém, o ABC fez ótimo inicio de jogo e acabou saindo na frente aos 27 minutos. Num escanteio, Wallyson cobrou e a bola resvalou na zaga antes de entrar. Mas foi assinalado gol olímpico. O América foi para cima e empatou ainda no primeiro tempo com Elvinho.

Veio a etapa final e um pênalti bem cobrado por Wallace Pernambucano, aos 13, colocou o América em vantagem. Porém, aos 25 veio um pênalti pra o ABC, bem cobrado por Wallyson. Quando Jeffinho virou para  3 a 2, o América partiu para o desespero e levou um gol no fim, os 44, com Fabio Lima.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários