A máxima “Quem não faz, leva” foi a marca da vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (14), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-negro com uma equipe de jovens sub-20, além do atacante Michael, comandou as ações do jogo e poderia ter vencido pelas muitas oportunidades criadas. Mas, coube ao lateral-direito Igor Julião com um golaço, garantir o triunfo tricolor na estreia de técnico Roger Machado, que utilizou um time formado pelos reservas profissionais que disputaram o último Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os flamenguistas estão em terceiro na Taça Guanabara com seis pontos. Os tricolores em oitavo, com três pontos.

André tenta desarmar o rubro-negro Michael – Alexandre Vidal / Flamengo

O primeiro tempo teve um dono: o Flamengo. O Rubro-negro com uma equipe formada por boa parte de jogadores sub-20 dominou totalmente as ações diante da equipe reserva e de profissionais. Com meio de campo envolvente, com João Gomes e Pepê ditando o ritmo, os flamenguistas criaram uma série de oportunidades. As melhores em chutes perigosos de Pepê e Gomes, aos 20 e 36 minutos. Thiaguinho e o lateral Ramon faziam uma ótima dobradinha pelo lado esquerdo, dando muito trabalho para Igor Julião. O Tricolor deu o primeiro chute ao gol de Gabriel Batista com Yuri, sem perigo, aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico estreante Roger Machado colocou Gabriel Teixeira e Wellington, para tentar melhorar o rendimento do Fluminense. As mudanças não deram resultado, e o panorama não mudou no segundo tempo. O Flamengo continuou comandando o jogo. Aos 13 minutos, Michael foi lançado por Pepê, na disputa com o goleiro Marcos Felipe, levou a melhor, mas demorou muito para concluir a jogada, perdendo ótima chance para os rubro-negros. O Flu parecia não ter forças para igualar o jogo contra os jovens do Fla. Ganso continuava com sua rotineira inoperância em campo. Aos 34 minutos, Michael perdeu uma boa chance de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Flu só se defendia, tentava uma bola no contra-ataque, e os flamenguistas seguiam pressionando e criando oportunidades. Com a caixinha de surpresas que é o futebol, o Tricolor marcou o gol da vitória aos 37 minutos, com Igor Julião ganhando uma disputa no meio, e dá intermediária acertou uma bomba, para fazer um golaço, acertando o ângulo de Gabriel Batista. Quem não faz, leva! Merecimento no futebol, é bola na rede. Mérito da vitória do Fluminense.

FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE – 3ª Rodada do Campeonato Carioca

Data: 14/3/2021 – Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura (Gabriel Barros, aos 44/2T), João Gomes e Pepê (Max, aos 39/2T); Michael, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Lázaro, aos 21/2T).
Técnico: Mauricio Souza
Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André (Wellington, a 1/2T), Michel Araújo (Daniel, aos 21/2T) e Ganso (John Kennedy, aos 26/2T); Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira, a 1/2T) e Caio Paulista (Kayky, aos 14/2T). Técnico: Roger Machado.

Gol: Igor Julião (0-1, aos 37/2T)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro.
Cartão Amarelo: Wellington (Fluminense)

Comentários