O inferno astral que vive o Internacional parece não ter fim. Depois de ser goleado pelo Fortaleza no Brasileirão, domingo passado, a equipe gaúcha precisava apenas de um empate diante do Vitória-BA nesta quinta-feira atuando no Beira-Rio para assegurar presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo, graças à expulsão do zagueiro Pedro Henrique aos cinco minutos, o Colorado não segurou a pressão e acabou derrotado pelo Rubro-Negro por 3 a 1. Como os gaúchos haviam vencido por 1 a 0 em Salvador, a classificação foi para o Leão. O adversário dos baianos nas oitavas será conhecido por meio de sorteio da CBF, ainda sem data confirmada.

Inter x Vitória - 3ª Fase/Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional
Jogadores do Vitória em ação diante do colorado Patrick – Ricardo Duarte/Internacional

Com a estratégia de atrair o Vitória para o seu campo, o Internacional apostou na velocidade e foi superior ao adversário no primeiro tempo. O trio formado por Edenilson, Taison e Yuri Alberto teve muita liberdade de movimentação para participar da construção das jogadas e incomodou muito o setor defensivo do time baiano, cabendo ao goleiro Lucas Arcanjo garantir o placar zerado. Foram três chances de gol em menos de 15 minutos, uma evolução notória se comparado aos últimos jogos. Pelo lado do Rubro-Negro, Soares esteve bem até se machucar e deixar o campo. Ygor Catatau, em uma das poucas oportunidades criadas pelo Leão, Catatau acertou, sem ângulo, a trave de Marcelo Lomba.

O segundo tempo foi eletrizante. E não podia ser diferente. Em busca de, ao menos, um gol para garantir a disputa nos pênaltis, o Leão avançou as linhas de marcação e passou a pressionar a saída de bola colorada. A expulsão do zagueiro Pedro Henrique, aos cinco minutos, foi determinante para o resultado final. Ramon Menezes, que fez sua estreia no comando do time rubro-negro, lançou sua equipe ao ataque. Em um duelo marcado por chances de lado a lado, Samuel abriu o placar para o Leão e deu ânimo ao time para buscar a vaga ainda no tempo normal. Mesmo com Johnny empatando o duelo, o Colorado não conseguiu suportar a desvantagem numérica em campo. Eduardo e Guilherme Santos anotaram os demais gols do Vitória e garantiram a classificação heroica dos baianos em pleno Beira-Rio.

INTERNACIONAL 1×3 VITÓRIA-BA 

Copa do Brasil – Jogo de volta da terceira fase
Data: 10/6/2021
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)

Internacional: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Cuesta e Moisés; Johnny (Boschilia, aos 42′ do 2ºT), Edenilson e Taison (Maurício, aos 26′ do 2ºT); Thiago Galhardo (Lucas Ribeiro, aos 7′ do 2ºT), Yuri Alberto (Caio Vidal, aos 26′ do 2ºT) e Patrick. Técnico: Martín Anselmi.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Mateus Moraes (David, intervalo) , Gabriel Bispo, Pablo Siles (Dinei, aos 18′ do 1ºT) e Soares (Guilherme Santos, aos 29′ do 1ºT) ; Samuel (Eduardo, aos 31′ do 2ºT) e Ygor Catatau (Fernando Neto, intervalo) . Técnico: Ramon Menezes.

Gols: Samuel, aos 24′ do 2ºT (0-1); Johnny, aos 32′ do 2ºT (1-1); Eduardo, aos 34′ do 2ºT (1-2); Guilherme Santos, aos 39′ do 2ºT (1-3).

Cartões amarelos: Pedro Henrique (INT); Pablo Siles, Samuel e Marcelo Alves (VIT).

Cartão vermelho: Boschilia (INT, aos 47′ do 2ºT)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
VAR: Não há o uso do árbitro de vídeo nesta fase da competição

Comentários