O Ibrachina FC é o mais novo clube profissional do Estado de São Paulo a se filiar à Federação Paulista de Futebol – FPF. O time integra os projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês, brasileiro e de língua portuguesa.

Com a filiação, o Ibrachina está apto para disputar as competições das categorias de base e pretende mandar seus jogos na Ibrachina Arena. O espaço é um complexo multiuso para a realização de eventos esportivos, sociais e culturais que oferece uma quadra de futebol homologada pela Fifa, com 12.000 m2.

Com sede no bairro da Mooca, a equipe fundada em 2020 faz parte do braço esportivo do Ibra. Possui equipes de base nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 que já disputavam competições da Associação Paulista de Futebol e Paulista Cup. Agora o clube confirmou presença no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021.

Estádio do Ibra, clube que pretende fazer sucesso nas divisões inferiores – Divulgação

“A expectativa é muito grande de uma participação digna. Criamos o clube há pouco tempo, nos filiamos à FPF na última semana e vamos participar de um campeonato Paulista Sub-20 da primeira divisão. É algo incrível! Temos tudo para ter uma das melhores estruturas de categoria de base de São Paulo e do Brasil”, afirma Gilberto Tavares, diretor de futebol do Ibra.

Negociações entre Gigantes

O Ibrachina FC também vem conquistando destaque no mercado de transferências de jogadores. Só em 2021, foram duas negociações concluídas com os maiores clubes do Estado.

O atacante Riquelme Fillipe Marinho de Souza, de 15 anos, fechou um contrato por três temporadas com o Palmeiras. No último mês, o time concluiu a negociação do atacante Cauã, de 14 anos, com o Corinthians.

“As assinaturas desses dois contratos representam um grande avanço para que o Ibrachina Futebol Clube se consolide como um celeiro de grandes jogadores para os clubes brasileiros”, destacou Henrique Law, presidente do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários