Mesmo jogando diante de um Morumbi cheio (mais de 51 mil), o Flamengo confirmou o favoritismo diante do São Paulo. Afinal, nesta quarta-feira (24), venceu por 3 a 1 o duelo de ida e abriu boa frente na semifinal da Copa do Brasil. João Gomes, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Gabigol e Everton Cebolinha anotaram na etapa final. Rodrigo Nestor descontou.

O resultado permite ao Flamengo uma derrota por até um gol de diferença na partida de volta, na quarta-feira (14/9), às 21h45, no Maracanã. Por outro lado, o São Paulo terá de vencer por três gols para avançar à final contra Fluminense ou Corinthians. Em caso de triunfo paulista por dois de diferença, decisão por pênaltis. Quem passar de fase leva premiação de R$ 25 milhões.

Pedro em ação durante São Paulo x Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

 

Primeiro tempo

Os donos da casa não se acuaram na primeira etapa. Desse modo, criaram mais oportunidades de gol. Mas pecaram nas finalizações. Além disso, demoraram para encontrar a marcação e viram o Flamengo ser mais eficiente. Afinal, o time carioca balançou a rede aos 11 minutos em cabeceio de João Gomes que contou com falha de Patrick no combate. Mas o meia tricolor, ainda assim, foi o destaque da equipe, acertando o travessão e obrigando Santos a fazer boas defesas. Calleri, no entanto, ficou muito isolado e não contribuiu como poderia. E deveria. Os visitantes demonstraram mais qualidade e rondaram a área são-paulina, apesar de não conseguirem ampliar.

Segundo tempo

Dorival colocou Fabrício Bruno no lugar de David Luiz na tentativa de acertar a marcação do Flamengo. E, logo no primeiro minuto, se pôde notar a boa postura defensiva que resultou em contra-ataque. Contudo, Gabriel perdeu dentro da área após receber de Pedro, que havia levado a melhor na corrida. O São Paulo manteve o ritmo do fim do primeiro tempo, variando mais o ataque e explorando o lado direito.

Mas foi justamente quando o Flamengo passou a sofrer e correr riscos de levar o empate que chegou ao segundo gol. Gabigol, que não vinha bem, pegou sobra de Jandrei em chute de Everton Ribeiro e mandou para a rede. Nestor ainda deu esperança, descontando após assistência de Igor Vincius. De abatido em campo o time paulista ganhou sobrevida. Mas Everton Cebolinha, em linda jogada, calou de vez o Morumbi, marcando o terceiro gol e dando números finais ao placar.

SÃO PAULO 1×3 FLAMENGO

Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Data
: 24/8/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 51.365
Público pagante: –
Renda: R$ 6.238.678,00
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Andrés, aos 47′ do 2ºT), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Galoppo, intervalo), Patrick (Luciano, aos 19′ do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 30′ do 2ºT); Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno, intervalo), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, aos 13′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 25′ do 2ºT) e Arrascaeta; Gabigol (Everton Cebolinha, aos 26′ do 2ºT), e Pedro (Lázaro, aos 46′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: João Gomes, aos 11′ do 1ºT (0-1); Gabigol, aos 21′ do 2ºT (0-2); Rodrigo Nestor, aos 33′ do 2ºT (1-2); Everton Cebolinha, aos 48′ do 2ºT (1-3).
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: – (SAO); Everton Cebolinha (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários