Corinthians e Internacional fizeram uma boa partida neste domingo (4), na Neo Química Arena, e ficaram no empate em 2 a 2 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, foi ruim para ambas equipes que desperdiçaram a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão. Alemão abriu o placar para o Inter com menos de um minuto de jogo, enquanto Balbuena e Yuri Alberto, com direito a ‘lei do ex’ viraram o placar para o Timão. Mas, Alan Patrick saiu do banco de reservas e garantiu o empate para o Colorado no segundo tempo.

O confronto direto na parte de cima da tabela manteve as equipes empatadas no Brasileirão. O Corinthians aparece na terceira posição, com os mesmos 43 pontos do Inter, em quarto, por levar vantagem no número de vitórias (12 a 11). Dessa forma, ambas equipes desperdiçaram a oportunidade de assumir o segundo lugar, que hoje pertence ao Flamengo, com 44 pontos.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Corinthians

Outro destaque da partida foi o fato do Corinthians ter chegado a 1 milhão de ingressos vendidos em 2022. A média de público do Timão é de aproximadamente 37 mil pagantes por jogo, uma das maiores do futebol brasileiro.

Alemão e Roger Guedes em disputa de bola no empate entre Corinthians e Inter – Ricardo Moreira/Getty Images

O Inter, por outro lado, além de seguir atrás do Timão na tabela, encerrou uma sequência de três vitórias e quatro jogos sem ser vazado.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Internacional

O jogo

Com um primeiro tempo eletrizante, o Inter abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após cobrança de lateral, Alemão levou a melhor sobre Gil e tocou na saída de Cássio. Mas, o Corinthians não se intimidou e foi em busca da virada. Aos 12 minutos, Balbuena aproveitou cobrança de escanteio e desviou a bola para o fundo da rede. Aos 18, Yuri Alberto aproveitou um erro do goleiro Daniel e virou a partida. O Inter quase chegou ao empate em chute de Mauricio que bateu na trave. Por outro lado, o Corinthians desperdiçou uma grande chance com Roger Guedes nos minutos finais do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com a mesma intensidade, e com o Inter em busca do empate. Os visitantes criaram as melhores chances de gol, e Alan Patrick, que entrou no intervalo, marcou um belo gol aos 22 minutos para deixar tudo igual no placar. Dessa forma, o Inter manteve a pressão e quase anotou o terceiro em finalização de Maurício, que parou em bela defesa de Cássio. Em suma, Corinthians cresceu de rendimento na reta final do jogo, mas não foi o suficiente para alterar o placar.

Corinthians 2×2 Internacional

25ª rodada da Série A do Brasileiro

Data e hora: 4/9/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 41.423
Público total: 41.748
Renda: R$ 2.613.444
Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos, no intervalo) (Bruno Méndez, aos 10′ do 2t), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Ramiro (Cantillo, aos 10′ do 2t), Fausto Vera e Giuliano (Roni, aos 10′ do 2t); Gustavo Mosquito (Mateus Vital, aos 29′ do 2t), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira
Internacional: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson, aos 18′ do 2t), Carlos de Pena (Alan Patrick, no intervalo) e Maurício (Pedro Henrique, aos 19′ do 2t); Wanderson (Liziero, aos 42′ do 2t) e Alemão (Braian Romero, aos 28′ do 2t). Técnico: Mano Menezes
Gols: Alemão, aos 1′ do 1t (0-1); Balbuena, aos 12′ do 1t (1-1); Yuri Alberto, aos 18′ do 1t (2-1); Alan Patrick, aos 22′ do 2t (2-2)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa- SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa – RN)
Cartões amarelos: Cantillo e Balbuena (COR); Daniel (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários