Palmeiras e Corinthians fazem o clássico paulista neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de eliminações precoces na Copa do Brasil e tentam a recuperação na temporada e também no Brasileirão. O Verdão tem 3 pontos na competição, assim como o Timão.

Onde assistir:

O Premiere transmite a partida a partir das 19h00 (de Brasília).

Corinthians x Palmeiras - Agência Corinthians
Corinthians e Palmeiras fazem primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro – Agência Corinthians

Como chega o Palmeiras?

A equipe de Abel Ferreira chega em um momento de turbulência para o clássico. Após uma temporada cheia de conquistas, o ano de 2021 vem sendo sofrido para o torcedor que viu seu time perder três finais (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Paulistão) e ser humilhado surpreendentemente pelo CRB na Copa do Brasil. O resultado fez aumentarem protestos, especialmente nas redes sociais. O comandante palmeirense deve ganhar o reforço de Gabriel Menino para o derby, já que o lateral-direito estava com a seleção olímpica.

Como chega o Corinthians?

Se a situação do rival Palmeiras está ruim, a do Corinthians consegue ser ainda pior. A equipe foi eliminada de todas as competições que disputou na temporada até aqui (Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana), demitiu Vagner Mancini e seu substituto, Sylvinho, ainda não demonstrou para o que veio. Uma vitória no clássico contra seu arquirrival pode dar um ânimo novo para o Timão, que só terá o Campeonato Brasileiro para disputar em 2021.

PALMEIRAS X CORINTHIANS – 3° rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 12/6/2021; 19H00 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

Comentários