Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico é válido pelas semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo único, se a partida terminar empatada, haverá disputa de pênaltis. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor de São Paulo x Mirassol, na final do Estadual. Esta será a sétima vez na história que os grandes rivais se enfrentam numa fase semifinal.

Onde assistir

SporTV e Premiere transmitem a partir das 16h (de Brasília).

Como está o Corinthians

O Timão vem de goleada por 4 a 0 pelo Peñarol na Sul-Americana e está sob pressão.  O técnico Vagner Mancini não terá um de seus principais jogadores: Fagner. Ele testou positivo para Covid-19. O volante Xavier, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita, é outra baixa. Além deles, Cantillo segue fora. O volante colombiano está em processo de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.  Como a decisão pode ir para os pênaltis, Vagner Mancini comandou um trabalho de cobranças.

Goleiro Cássio treinando pênaltis durante treinamento – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como está o Palmeiras

Com cinco vitórias nas últimas cinco partidas e já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o clima no Palmeiras é de confiança. Nas quartas de final do Estadual, o Palmeiras venceu o RB Bragantino por 1 a 0, gol de Rony. Para a semifinal contra o Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira deverá ser diferente da que entrou em campo pelas quartas. Dessa vez, Luiz Adriano, Felipe Melo, Raphael Veiga e outros titulares devem retornar à equipe titular.

Flamengo x Palmeiras
Se a partida for para as penalidades, o duelo entre os goleiros Cássio e Weverton, dois pegadores de pênaltis, será interessante – Foto: Cesar Greco

CORINTHIANS X PALMEIRAS – semifinal do Campeonato Paulista

Data e horário: 16/5/2021; 16h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo.

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gómez e Renan; Marcos Rocha, Veiga, Felipe Melo, Paula e V. Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza.
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

 

Comentários