-

O Cruzeiro conseguiu sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (24), ao superar o Vasco por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pela sexta rodada. Em um jogo muito disputado, com direito a duas expulsões, sendo uma de cada lado, a Raposa triunfou com dois gols de Matheus Barbosa – Morato abriu o marcador para os cariocas. Com o resultado, a Raposa pulou para 11ª colocação com sete pontos. Os vascaínos, com a mesma pontuação, estão em 10º.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Cruzeiro x Vasco, pela Campeonato Brasileiro 2021, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte - Bruno Haddad/Cruzeiro
Matheus Barbosa comemora com os companheiros o segundo gol do Cruzeiro – Bruno Haddad/Cruzeiro

O clássico que envolvia detentores de oito títulos da Série A do Brasileiro (4 do Vasco e 4 do Cruzeiro) começou equilibrado, com o Cruzeiro usando o jogo aéreo, enquanto o Vasco utilizava a subida dos laterais Zeca e MT para tentar surpreender os mineiros. O estratégia vascaína deu resultado logo aos oito minutos, com Morato aproveitando uma sobra na área para fazer 1 a 0. Mas a  vantagem não durou muito, pois o empate Celeste veio sete minutos depois, com Matheus Barbosa escorando na segunda trave uma cobrança de escanteio. A virada veio aos 27, com um golaço novamente de Matheus Barbosa, que acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Lucão, após um erro de saída de bola de MT. A temperatura do jogo subiu aos 35, com a expulsão de Bruno Gomes e Paulo após troca de cabeçadas.

Veja as atuações do Vasco na derrota para o Cruzeiro

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para a etapa final mais recuado, usando o contra-ataque. O técnico do Vasco, Marcelo Cabo, mandou Juninho a campo para reforçar a marcação, no lugar de MT. A alteração quase deu resultado, aos 26 minutos, com Juninho exigindo uma boa defesa de Fábio, em um chute colocado de fora da área. Na reta final do jogo, de forma desorganizada, a Raposa tentava segurar a vitória, com o Vasco tentando o empate com a entrada de João Pedro e Gabriel Pec. Cano quase empatou aos 42, com um voleio que assustou Fábio.

CRUZEIRO 2 x 1 VASCO

Campeonato Brasileiro da Série B – 6ª rodada
Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro: Fábio, Joseph, Ramon, Paulo; Cáceres, Rômulo (Adriano, aos 45/2T), Matheus Barbosa(Matheus Pereira, aos 24/2T) e Felipe Augusto; Marcinho (Stenio, aos 23/2T), Rafael Sóbis (Bissoli, aos 28/2T) e Bruno José. Técnico: Mozart.
Vasco: Lucão, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (João Pedro, aos 33/2T); Andrey (Gabriel Pec, aos 33/2T), Bruno Gomes, MT (Juninho, a 0/2T) (Daniel Amorim, aos 35/2T) e Morato (Léo Jabá, aos 13/2T); Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Morato (1-0, aos 8/1T), Matheus Barbosa (1-1, aos 14/1T), Matheus Barbosa (2-1, aos 27/1T)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Matheus Barbosa (CRU); Léo Jabá, Daniel Amorim (VAS)
Cartões vermelhos: Paulo (CRU) e Bruno Gomes (VAS)

Comentários