O Cuiabá recusou a primeira proposta da Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2021. Segundo informações do ‘UOL’ desta quinta-feira (18), a equipe mato-grossense, que estreia na elite do futebol brasileiro neste ano, não concordou com o modelo proposto e recusou a primeira oferta da emissora.

De acordo com a publicação, os dirigentes do Cuiabá não acharam interessante a porcentagem do pay-per-view sugerida pela Globo. Como essa porcentagem é definida pelo número de torcedores de cada clube que assinam o Premiere, a parte destinada ao Verdão seria inferior à desejada pela diretoria. A emissora segue negociando individualmente com cada equipe das Séries A, B e C.

Vale lembrar que esta será a primeira vez que o Cuiabá joga a primeira divisão. O time, fundado em 2001, já foi nove vezes campeão do Campeonato Mato-Grossense e duas vezes da Copa Verde. Logo em sua segunda participação na Série B, o Dourado já conquistou o sonhado acesso à elite, se juntando a Chapecoense, América-MG e Juventude como equipes que ascenderam para 2021.

Comentários