Em clássico que começou morno e terminou quente, com polêmicas e princípio de confusão, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Santos na noite desta segunda-feira (2), no fechamento da quarta rodada do Brasileirão. O gol do triunfo saiu em lance que gerou muitas reclamações dos alvinegros. Calleri abriu o placar, Marcos Leonardo igualou no fim do primeiro tempo, mas Luciano, de pênalti, garantiu a vitória tricolor.

As notas do São Paulo

As notas do Santos

Calleri e Maicon disputam jogada no campo ofensivo tricolor – Ricardo Moreira/Getty Images

Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni foram a sete pontos, pulando para o quinto lugar, mesma pontuação do Santos, agora sexto na tabela –  o Tricolor leva vantagem no número de gols marcados.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta, pela Copa Sul-Americana. Enquanto o São Paulo viaja a Viña del Mar encarar o Everton-CHI, às 19h15 (de Brasília), pelo Grupo D, o Santos vai a Quito para visitar a Universidad Católica, às 21h30, pelo Grupo C.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo de baixo nível técnico, o São Paulo abaixou as linhas de marcação e chamou o Santos para o ataque. Aos nove minutos, Calleri cabeceou para abrir o placar, após bom cruzamento de Patric. Mas a equipe voltou a recuar com a vantagem. O Santos cometeu erros bobos e não dava sinais de que incomodaria até que Léo Baptistão fez boa jogada, e Marcos Leonardo, de carrinho, empatou o duelo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi bem mais agitada. O Tricolor ganhou mais profundidade com a entrada de Allison, mas perdeu força no meio de campo e cedeu espaços ao Peixe, que não soube aproveitar dois contragolpes. Na reta final, uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo foi o divisor de águas.

O árbitro Leandro Vuaden assinalou lateral para o São Paulo, mas que gerou dúvidas. Logo em seguida, com auxílio do VAR, Vuaden marcou pênalti após toque no braço de Rodrigo Fernández. Luciano, que havia saído do banco, colocou os donos da casa na frente. Ainda houve tempo para uma investida alvinegra em que os jogadores reclamaram de mão na bola dentro da área. A arbitragem, desta vez, não verificou o lance no VAR, resultando em mais protestos dos santistas.

 

SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS

4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 2/5/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius, aos 44′ do 2ºT), Diego Costa, Léo e Welington; Andres (Luciano, aos 16′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Pablo Maia, aos 39′ do 2ºT), Patric (Alisson, intervalo) e Igor Gomes; Eder (Marquinhos, aos 16′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Angulo, aos 38′ do 2ºT) e Felipe Jonatan (Lucas Braga, aos 14′ do 2ºT); Jhojan Julio (Willian Maranhão, aos 14′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Calleri, aos 9′ do 1ºT (1-0); Marcos Leonardo, aos 45′ do 1ºT (1-1); Luciano, aos 36′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Rafinha e Alisson (SAO); Marcos Leonardo, Madson, Lucas Pires e Rodrigo Fernández (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários