Recorde de público, expulsão e quase gol olímpico. Estes foram alguns dos ingredientes do empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio, neste domingo, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. Millene abriu o placar para as Gurias Coloradas, mas Jheniffer deixou tudo igual.

Dessa forma, a decisão segue em aberto. O confronto da volta está marcado para o próximo sábado, às 14h, na Neo Química Arena.

A final terminou empatada em 1 a 1 – Reprodução

O jogo

ASSUSTOU
A primeira boa oportunidade da partida pertenceu ao Corinthians. Aos sete minutos, Adriana invadiu a área, cruzou, mas a zaga do Inter afastou parcialmente. No rebote, Jheniffer conseguiu finalização, que saiu fraca, e Mayara fez a defesa.

BLITZ COLORADA
As Gurias, então, responderam com três grandes chances. A primeira veio logo aos oito minutos. Após levantamento na área, a defesa do Corinthians afastou, mas Duda pegou o rebote. Ela matou no peito e finalizou firme. A bola tinha endereço, mas Lelê saltou para fazer grande defesa.

Aos 12, a zagueira Andressa se atrapalhou na saída de bola, e o Inter retomou a posse. Assim, Millene, livre de marcação, saiu de frente para o gol, mas Lelê salvou o Timão mais uma vez.

Após a defesa da goleira, a zaga do Corinthians mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Duda Sampaio bateu direto, carimbou o travessão e quase fez um gol olímpico no Beira-Rio.

NA FRENTE
Depois de tanto pressionar, o Inter finalmente abriu o placar no Beira-Rio. Aos 31 minutos, Duda roubou a bola pelo lado direito, avançou e descolou o cruzamento. A zaga do Corinthians não conseguiu fazer o corte, e a posse chegou até Millene. Dessa vez, a atacante não desperdiçou e colocou as Gurias Coloradas em vantagem.

TUDO IGUAL
O Inter, cabe destacar, foi superior tanto na reta final do primeiro tempo quanto no início da etapa complementar. Contudo, mesmo nesse cenário, o Corinthians conseguiu o empate. Aos 12 minutos, Jheniffer foi lançada em profundidade, venceu da defesa na corrida, invadiu a área e bateu no canto da goleira Mayara.

MUDANÇA DE CENÁRIO
Depois do gol, o Corinthians cresceu dentro de campo e conseguiu impor sua superioridade. O Inter, por sua vez, pouco pode fazer e ainda viu Belinha ser expulsa já na reta final do confronto. Ainda assim, as Gurias Coloradas seguraram a pressão, e a primeira partida da final terminou empatada em 1 a 1.

HISTÓRICO
Vale destacar que a partida entrou para a história. Isso porque Internacional e Corinthians se enfrentaram diante do maior público da história do futebol feminino no Brasil. No total, 36.330 foram ao Beira-Rio nesta manhã para acompanhar ao jogo de ida da final.

O Beira-Rio estava cheio para o jogo de ida da final – Divulgação/SC Internacional

INTERNACIONAL x CORINTHIANS

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A1
Data e horário: 23/04/2022, às 11h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara, 11’/2ºT [Eskerdinha, 42’/2ºT)), Sorriso, Bruna Benites e Belinha; Juliana, Maiara Lisboa (Isa Haas, 37’/2ºT) e Duda Sampaio; Fabi Simões, Millene e Lelê (Biazinha, aos 37’/2ºT). Técnico: Maurício Salgado.
CORINTHIANS: Lelê; Yasmin, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Moraes (Vic Albuquerque, Intervalo), Adriana  (Juliete, 42’/2ºT), Gabi Zanotti, Jaque Ribeiro e Gabi Portilho (Miriã, 27’/2ºT); Jheniffer (Bianca Gomes, 47’/2ºT). Técnico: Arthur Elias.
Gols: Millene (1-0) (31’/1ºT) Jheniffer (1-1) (12’/2ºT)
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA-PA)
Quarta árbitra: Andressa Hartmann (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelos: Gabi Morais (COR)
Cartão Vermelho: Belinha (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários