Com um time muito mais entrosado do que o Botafogo, que estreou alguns reforços em um Nilton Santos lotado, o Corinthians não teve grandes dificuldades para derrotar o rival por 3 a 1 na tarde deste domingo (10), no Rio de Janeiro. Paulinho, Mantuan e Piton anotaram os gols dos visitantes em duelo que marcou a estreia das equipes no Brasileirão – Diego Gonçalves descontou, de pênalti, na etapa final.

As notas do Botafogo

As notas do Corinthians

Lucas Piton comemora o seu gol, o terceiro do Corinthians na vitória sobre o Botafogo – Rodrigo coca / Ag. Corinthians

O Timão volta a campo pelo Brasileirão no sábado (16), às 19h, contra o Avaí, em Itaquera, enquanto o Glorioso visita o Ceará, no dia seguinte, também às 19h, no Castelão. Antes, no meio de semana, pela Libertadores, os paulistas recebem o Deportivo Cali, quarta-feira, em São Paulo.

Primeiro tempo

A assistência de Victor Sá para Erison de frente para o gol, logo no início da partida, deu a falsa impressão de que o Botafogo daria trabalho ao Corinthians. O centroavante chegou a driblar Cássio, mas ficou sem ângulo para concluir. A partir daí, só deu Timão em tarde inspirada de Willian. Incansável em suas arrancadas pela esquerda, deu linda assistência para Paulinho, livre e de primeira, abrir o placar, aos 16. Mantuan ampliou após escanteio na área. Depois, em uma linda triangulação de Piton, Paulinho e Willian, o lateral-esquerdo apareceu na área e anotou o terceiro, sem dificuldades. Desnorteado, o Botafogo foi vaiado pela sua torcida, que esgotou os ingressos para o jogo.

Segundo tempo

As mexidas no Botafogo tornaram o time mais técnico. Com as entradas de Matheus Nascimento, Diego Gonçalves e Hugo, os donos da casa reagiram e trouxeram de volta o apoio da torcida. Enquanto isso, a ausência de Willian e Paulinho – ambos saíram no intervalo com dores musculares – foi sentida, e o Timão não repetiu o ótimo desempenho da primeira etapa. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou. A partir dos 30 minutos, o cansaço bateu e a pressão carioca diminuiu. Giuliano ainda desperdiçou boa chance diante de Gatito Fernández. O Corinthians, repleto de jovens, administrou a reta final sem sofrer sustos.

BOTAFOGO 1 x 3 CORINTHIANS

1ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 10/4/2022
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 36.898 presentes (34.355 pagantes)
Renda: R$ 1.332.850
BOTAFOGO: Gatito, Saravia (Daniel Borges, aos 30′ do 2ºT), Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo, intervalo); Patrick de Paula, Luís Oyama (Romildo, aos 31′ do 2ºT) e Chay; Piazon (Diego Gonçalves, intervalo), Victor Sá e Erison (Matheus Nascimento, intervalo); Técnico: Betinho (Luís Castro no camarote).
CORINTHIANS: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano, aos 14′ do 2ºT), Paulinho (Roni, intervalo), Mantuan (Mosquito, aos 26′ do 2ºT) e Willian (Adson, intervalo); Róger Guedes (Giovane, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Paulinho, aos 16′ do 1ºT (0-1); Mantuan, aos 27′ do 1ºT (0-2); Lucas Piton, aos 43′ do 1ºT (0-3); Diego Gonçalves, de pênalti, aos 20′ do 2ºT (1-3).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Costa (GO) e Christian Passos Sorance (GO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Kanu (BOT); João Pedro, João Victor (COR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários