Está encerrada a primeira fase do Brasileiro Feminino. Na manhã deste domingo (7/8), rolaram todos oito jogos da 15ª e última rodada. Com seis equipes  entraram na rodada já garantidas nas quartas. As quatro rebaixadas também estavam definidas.  Além disso, o Cruzeiro, livre de rebaixamento e  sem risco de cair, nada aspirava.

Cristiana bem que tentou. Mas saiu em branco no 1 a 1 com o Flamengo. Com o resultado, Santos eliminado  – Mauro Horita

Assim, as  atenções ficaram voltadas para as cinco equipes que lutavam pelas duas vagas restantes às quartas: Ferroviária, Grêmio, Santos, Atlético-MG e Avaí/Kinderman. Enfim, as que se classificaram foram Ferroviária e Grêmio.  A Ferroviária fez 5 a 0 no Cresspom e ficou em sétimo. O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Corinthians e acabou beneficiado pelos tropeços do Santos (1 a 1 com o Flamengo) e Atlético-MG (perdeu por 3 a 2 para o Real Brasília).

Estas duas equipes se juntam a  Palmeiras, São Paulo, Internacional, Corinthians, Real Brasília e Flamengo. Já  São José, Cresspom, Esmac e Bragantino foram as rebaixadas.

Confrontos das quartas do Brasileiro feminino

Palmeiras ( (1º)  x Grêmio (8º)
São Paulo (2º) x Ferroviária (7º)
Internacional (3º) x Flamengo (6º)
Corinthians (4º) x Real Brasília (5º)

Como Ferroviária e Grêmio se classificaram

A Ferroviária logo ficou na boa: abriu frente contra o Cresspom, sustentou a vantagem e fechou em sétimo lugar, com 24 pontos. Assim, a briga pela última vaga foi dramática.

Os quatro que tentavam sobreviver entraram na rodada com esta pontuação: Grêmio (20 pontos), Santos e Atlético (19) e Avaí Kindermann (17).  Mas o Galo logo saiu fora, já que enfrentou o São Paulo, foi levando gols e não se recuperou, perdendo por 3 a 0. O Avaí Kindermann fez o dever dele, vencendo o Internacional, fora de casa, por 2 a 1. Mas dependia de derrotas dos rivais.

Com isso a briga ficou com Grêmio, Santos.  Assim, durante quase todo o tempo de bola rolando, o Santos é quem tinha a classificação nas mãos. Afinal, saiu na frente contra o Flamengo com golaço de Brena logo aos 10 minutos. As Sereias sustentaram o placar em 1 a 0 até os 41 da etapa final, quando Duda (jogadora da Seleção) cobrou pênalti e empatou o jogo para o Flamengo.

Com o resultado, a única chance de classificação santista seria a derrota do Grêmio para o Corinthians. O Timão vencia por 2 a 1 até os 40 minutos da etapa final. Porém, neste momento, Laís marcou e empatou o jogo. O resultado classificou as gremistas, que após o apito do juiz choravam no gramado, emocionadas.

“Fiquei muito tempo afastada dos gramados, mas consegui ajudar o Grêmio. Este gol me emocionou muito”, disse Laís, a heroína gremista”.

Os jogos da rodada

Palmeiras 4 x 1 Esmac
São Paulo 3 x 1 São José
Internacional 1 x 2 Avaí Kindermann
Santos 1 x 1 Flamengo
Grêmio 2 x 2 Corinthians
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG 2 x 3 Real Brasília
Cresspom 0 x 5 Ferroviária

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários