A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) retirou a partida entre Flamengo e Resende do Estádio Nilton Santos. Marcado para o dia 27, o duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, agora está “a definir” em relação ao local.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CARIOCA

A decisão foi publicada uma semana depois de o Botafogo divulgar um protocolo de utilização de seu estádio, especialmente após o registro de cenas de vandalismo no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro. O Rubro-Negro era o mandante da partida e também aproveitou a ocasião para colocar seus símbolos no lugar das cores do Glorioso.

Estadio Nilton Santos, batizado, pelo Jogada10, de Colosso da Zona Norte – Vitor Silva/Botafogo

“Entre os itens abordados estão as bases financeiras dos alugueis, regras de controle de acesso, utilização de espaços publicitários, preservação de signos e símbolos do Botafogo, além de outros pontos importantes”, esclarece uma parte da nota do Glorioso.

Já Vasco x Fluminense, no dia 26, está mantido para o Nilton Santos.

Os jogos que não tiveram o mando de campo do Botafogo no Colosso da Zona Norte foram: Boavista 1×1 Botafogo, Flamengo 0x1 Fluminense, Fluminense 2×1 Botafogo e Fluminense 1×0 Portuguesa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários