A vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (25/7), fechou a 19ª rodada do Brasileiro 2022. Assim, está oficialmente encerrado o primeiro turno da Série A, com o Palmeiras na liderança e com o status de campeão simbólico dessa fase.

O Verdão já tinha garantido o 1º lugar geral do turno do Brasileiro na rodada passada, mas não decepcionou o seu torcedor ao vencer o Internacional por 2 a 1 no Allianz Parque. Porém, graças a um gol no finzinho de Gabriel Menino. O time tem 39 pontos, quatro à frente do vice-líder. Conta com o melhor ataque (31 gols), é o time que menos sofreu gols (13) e o que tem mais vitórias (11). Assim, faz barba, cabelo e bigode.

Gustavo Gómez fez o primeiro do Palmeiras na vitória sobre o Internacional, líder do Brasileiro- Cesar Greco

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileiro

Em segundo lugar no Brasileiro está o Corinthians. O Timão obteve a vitória mais sensacional da rodada: encarou o Atlético-MG na casa do rival, não estava com a força máxima, não fazia um bom jogo e perdia por 1 a 0 – golaço de Keno, o mais bonito da rodada. Mas o que parecia improvável se tornou realidade com dois gols do lateral Fábio Santos. O triunfo por 2 a 1 levou o Corinthians aos 35 pontos. Entretanto, o Galo, que sonhava com a vice-liderança, tem 32 pontos, em quarto lugar.

O lateral-esquerdo Fábio Santos fez dois gols e foi o artilheiro improvável da vitória do Corinthians sobre o Atlético, em pleno Mineirão – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Fluminense em terceiro

A terceira posição é do Fluminense, que enfrentou o Bragantino, em Volta Redonda, e venceu por 2 a 1. Cano fez um dos gols e segue como o artilheiro da Série A, com 12. A vitória foi ainda mais relevante por causa do bom momento do Bragantino no Brasileiro, que vinha de três vitórias seguidas. O Fluzão tem 34 pontos, um atrás do Corinthians.

Cano (segundo da direita para a esquerda) comemora o seu gol sobre o Bragantino. Ele é o artilheiro da Série A: 12 tentos – Mailson Santana/Fluminense FC

A rodada foi boa para o Flamengo, que venceu o Avaí fora de casa por 2 a 1, dois gols de Pedro. O time que promoveu a estreia de Vidal, pulou pra 30 pontos e assumiu o sexto lugar, ultrapassando o Internacional  (30, mas duas vitórias a menos), abr1ndo frente para o Bragantino (27) e coladinho no Athletico-PR, que parou nos 31 pontos ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, no Niltão.

Santos e São Paulo empataram seus jogos. O Peixe num insosso 0 a 0 com o Fortaleza. Já o São Paulo num sensacional 3 a 3 com Goiás.  Os santistas estão em nono, com 26 pontos. Os são-paulinos têm a mesma pontuação, mas estão em décimo (uma vitória a menos).

Boa, Botafogo

O Fogão, por sua vez, acabou com a série de três derrotas seguidas no Brasileiro ao bater o Athletico por 2 a 0. Pulou para 24 pontos, em 11º e se afastando da degola. Em seguida, com os mesmos 24 pontos, aparece o Ceará, que fez uma de suas piores partidas no ano e perdeu por 1 a 0 para o então lanterna Juventude.

A partir do 13º, a briga é para não ficar na zona de rebaixamento do Brasileiro. O Coritiba, antes do jogo desta segunda, estava no Z4. Mas um gol de Alef Manga garantiu o 1 a 0 que pôs o time com 22 pontos, em décimo-terceiro. Goiás (22) e América-MG (21) fecham o grupo dos times que se salvariam da degola se o campeonato terminasse nesta rodada.

No Z4 aparecem Cuiabá (20), Atlético-GO (17), além do Juventude, que venceu e foi para 16 pontos, deixando o Fortaleza (15) na lanterna.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários