A partida entre Flamengo e Palmeiras, a ser disputada no Maracanã, na próxima quarta-feira (20), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, não terá torcedores da equipe visitante. O Rubro-Negro vai exercer o direito de torcida única determinado pelo Superior Tribunal de Justiça ainda em 13 de fevereiro de 2020.

Houve proibição de torcida visitante no Allianz Parque em partida disputada em dezembro de 2019 – Alexandre Vidal/Flamengo

Em sua decisão, o clube carioca alega a reciprocidade diante da proibição de rubro-negros em jogo do dia 1º de dezembro de 2019, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano. No duelo do primeiro turno, que teve o Flamengo como mandante, houve torcida do Palmeiras no Maracanã.

Deste modo, o Flamengo disponibilizará toda carga do Maracanã para sua torcida. O documento do STJD, em poder do clube, estabelece que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

Na época da partida de 2019, o Palmeiras se baseou em pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, alegando medidas de segurança para não comercializar ingressos para o setor visitante. Por conta da alegação de risco de conflito entre as torcidas organizadas dos dois clubes, a CBF acatou a decisão em cima da hora – na ocasião, a equipe comandada por Jorge Jesus venceu por 3 a 1 no Allianz Parque.

Nesta sexta-feira, O Flamengo iniciou, na manhã desta sexta-feira, as vendas para seus sócios-torcedores, com valores que variam de R$ 24 até R$ 300. A partir do próximo domingo, o público poderá comprar os ingressos.

À noite, o Palmeiras se pronunciou sobre a decisão da Justiça que dá aval ao Flamengo o direito de ter torcida única no jogo do dia 20. Clique aqui e leia!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários