Flamengo e São Paulo jogarão uma das semifinais do Brasileirão sub-17. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro confirmou presença mesmo sendo derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Como o time tinha vencido em Minas por 2 a 0, conseguiu avançar. O São Paulo também passou de fase com derrota. No Giulite Coutinho, em Mesquita, perdeu para o Fluminense por 2 a 0. Mas na ida havia goleado por 4 a 1.
Flamengo 0x1 Atlético-MG
No Luso-Brasileiro, o Flamengo começou com tudo e logo aos três minutos teve uma chance incrível, quando Mateusão, quase em cima da linha, conseguiu chutar para fora um cruzamento de Petterson. Aos 22, Isaac fez o gol do Galo, num chute que bateu na zaga e enganou o goleiro Dyogo. O Flamengo continuou melhor. Matheus, Mateusão e Dudu perderam chances. Na etapa final, embora o Flamengo tenha desperdiçado três chances e Mateusão tenha acertado a trave atleticana, o Galo por muito pouco não fez o segundo gol com Matheus Antônio (que levaria a final para os pênaltis).
Fluminense 2×0 São Paulo
No Giulite Coutinho, o Fluminense tinha um desafio inglório: fazer três gols no São Paulo para levar a decisão para os pênaltis. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Tricolor Carioca foi bem superior na etapa final. Quando saiu na frente com um gol de Samuca aos 15 minutos, o time cresceu. E passou a sufocar a partir dos 30 minutos, quando Andrade foi expulso e o time paulista ficou com dez. O Fluminense massacrou, fez 2 a 0 com um toquinho de Daniel Lima em cruzamento de Arthur e seguiu em cima, mas a vaga ficou com o São Paulo.
Semifinal 2
A outra semifinal será definida nesta sexta-feira. Em Curitiba, o Athletico recebe o Cruzeiro com a vantagem do empate (venceu por 1 a 0 em Minas). No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco (o time carioca venceu na ida, por 2 a 1, e joga pelo empate).
Comentários