O Flamengo é o primeiro finalista da Copa do Brasil-2022. Nesta quarta-feira (14/9), na partida de volta da semifinal da competição, venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Arrascaeta. Como também venceu na ida (3 a 1), o Rubro Negro se qualifica para a decisão. Assim, vai em busca do quarto caneco (venceu em 1990, 2006 e 2013).

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

O rival do Flamengo nas duas partidas da decisão, nos dias 12 e 19 de outubro, será Corinthians ou Fluminense. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, na partida de volta, em São Paulo (na ida, no Rio, 2 a 2).

 

Rodinei deixa Pablo Maia para trás  leva o Flamengo ao ataque- Gilvan de Souza/Flamengo

 

Primeiro tempo

Com marcação alta e jogando com Patrick em cima de Rodinei, o São Paulo foi ousado nos primeiros minutos. Afinal, deixou o Flamengo muitas vezes recuado e com dificuldade de impor seu jogo nos primeiros 15 minutos. Mas, apesar da pressão e de  jogar bolas na área do rival, o São Paulo não conseguiu finalizações perigosas. Assim, aos poucos, foi diminuindo o ritmo. Além disso, seus jogadores estavam nervosos, reclamando muito com a arbitragem.

Bem calmo, o Flamengo foi impondo seu ritmo e passou a tocar a bola na intermediária do São Paulo. E fez seu gol na primeira grande chance, uma troca de bolas entre David Luiz, Pedro, Everton Ribeiro e este para Arrascaeta, na área, tocar na saída de Jandrei. Pouco depois, Gabi (que já tinha dado um chute perigoso de fora da área, quase fez gol de placa, pegando uma sobra  e tocando por cobertura. Jandrei salvou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Flamengo voltou arrasador. Dessa forma, Rodinei e Arrasca levaram perigo e na terceira Arrascaeta fez grande jogada e deu para Gabi perder gol feito. Mas o São Paulo não estava morto. E Luciano mandou uma na trave de Santos. Tudo isso antes dos cinco minutos. Depois, o jogo ficou em aberto, com boas chances para ambos os lados. No Fla, Santos sempre seguro. Do lado do Mengo, jogadas de qualidade, mas com poucos arremates, pois o time passou a jogar em ritmo de treino. Afinal, a vaga na final estava assegurada.

FLAMENGO 1X0 SÃO PAULO

Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data 14/09/2022
Local: Maracanã, Rio (RJ)
Público presente: 62.977
Público presente: 58.417
Renda: R$5.499.219,25
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal, aos 24′ do 2ºT), João Gomes (Matheus França, aos 42′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 24′ do 2ºT) e Arrascaeta (Diego, aos 38′ do 2ºT); Pedro (Cebolinha, aos 38′ do 2ºT e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Wellington, aos 20′ do 2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo, aos 20′ do 2ºT) e Patrick (Talles, aos 33′ do 2ºT); Luciano (Juan, aos 40′ do 2ºT) e Calleri (Eder, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Gol: Arrascaeta, aos 35′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Cartões amarelos:  Leo Pereira (FLA) Reinaldo, Wellington(SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários