Dez dias depois de se enfrentarem pela Taça Guanabara, Vasco e Flamengo se reencontraram nesta quarta (16), pelo primeiro jogo da semifinal do Cariocão. E mais uma vez o Rubro-Negro levou a melhor, agora no Maracanã: 1 a 0. Gabi, de pênalti, anotou no fim do primeiro tempo, após marcação polêmica da arbitragem.

Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, os comandados de Paulo Sousa se classificam no caso de dois resultados iguais. Com isso, poderão até perder por um gol de diferença no domingo, às 16h, no mesmo estádio, para garantirem presença na decisão do Estadual.

Confira as atuações do Flamengo

Veja as atuações do Vasco

Everton Ribeiro e Juninho travam duelo na intermediária, observados por Edimar – Marcelo Cortes / Flamengo

Primeiro tempo

Pela primeira vez Paulo Sousa repetiu uma escalação, justamente a do duelo contra o Cruz-Maltino na fase de classificação, em que sua equipe venceu por 2 a 1. Com seis minutos de jogo, dois contra-ataques vascaínos já haviam amarelado dois rubro-negros. Quando o Flamengo acalmou os ânimos e se propôs a jogar, fez valer sua qualidade técnica. Com a posse, girou o jogo com inteligência, fazendo o adversário cansar e cometer erros na saída de bola. O Rubro-Negro teve amplo domínio, com muito mais volume de jogo e finalizações.

O Vasco abdicou de atacar, mas esteve bem em sua proposta de fechar os espaços até os 36, quando Anderson Conceição subiu para cabecear, e a bola resvalou em seu braço. O árbitro chegou a imagem no VAR e entendeu que a bola não tocou na cabeça do zagueiro. Gabi cobrou o pênalti no canto direito de Thiago Rodrigues, aos 41. Na comemoração do gol, a torcida do Vasco arremessou muitos objetos na direção do atacante.

Segundo tempo

O Vasco voltou melhor na etapa final. Com a entrada de Figueiredo, Pec se deslocou para a direita enquanto Raniel se manteve centralizado. Não demorou, e a aposta de Zé Ricardo obrigou o goleiro Hugo a fazer uma grande defesa, aos 11. O Flamengo adotou uma postura preguiçosa, dando a entender que ganharia quando bem entendesse, e criou muito pouco. Quando o fez, pecou na precisão das jogadas.

A principal chance rubro-negra ocorreu após boa jogada de Lázaro e finalização de Marinho, apostas de Paulo Sousa para o segundo tempo. O atacante chutou cruzado, e a bola passou muito perto do gol. Pedro também foi a campo na reta final, mas não teve chances de marcar. Antes disso, o Vasco quase se beneficiou de uma bobeada da zaga rubro-negra, que quase marcou contra, mas o 1 a 0 se manteve até o apito final.

VASCO 0 x 1 FLAMENGO – Semifinal do Campeonato Carioca (jogo de ida)

Data e horário: Quarta-feira (16/3/2022), às 20h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 37.867 presentes (33.999 pagantes)
Renda:
R$ 1.139.360,00
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique, aos 36′ do 2ºT), Juninho (Yuri Lara, aos 16′ do 2ºT), Weverton (Figueiredo, intervalo), Nenê (Vitinho, aos 30′ do 2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, aos 30′ do 2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo. 
Flamengo:
Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei, aos 13′ do 2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes, aos 14′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Marinho, aos 27′ do 2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Pedro, aos 37′ do 2ºT) e Bruno Henrique (Lázaro, intervalo). Técnico: Paulo Sousa.
Gol: Gabi, de pênalti, aos 41′ do 1ºT (0-1).
Cartões amarelos:
Juninho, Figueiredo e Léo Matos (VAS); Andreas Pereira, Matheuzinho (FLA).
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários