Flamengo e Grêmio fazem, nesta quarta-feira (15), às 21h30, a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Quem avançar encara o Athletico-PR na semifinal. Como venceu na ida por 4 a 0, em Porto Alegre, o Fla está com a vaga muito bem encaminhada. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por cinco gols de diferença ou por quatro (e depois se garantir nos pênaltis).
A partida marca o retorno do público a uma partida de futebol no Rio de Janeiro após pouco mais de um ano e meio, quando a pandemia chegou ao Brasil. A final da Libertadores de 2020, em fevereiro deste ano, teve “torcida” no Maracanã, mas foram convidados dos dois times e da Conmebol.
Onde Ver: Globo (RJ, RS e parte da rede), Sportv 2 e Premiere
Como chega o Flamengo
O Rubro-Negro deve poupar para a partida do próximo domingo (19), que é curiosamente contra o mesmo Grêmio, mas pelo Brasileirão, também no Brasileirão. Isla, expulso na ida, não joga, assim como Arrascaeta e Filipe Luís, machucados.
Recém-contratado, o zagueiro David Luiz é outro desfalque, pois não foi inscrito no torneio e nem tem condicionamento físico para jogar. Aliás, a lista de atletas em transição ou em recondicionamento físico é enorme: Bruno Henrique, Diego, Renê, Rodrigo Caio, Gabigol e Kenedy.
Como chega o Grêmio
O Tricolor também vai a campo com muitas baixas. O zagueiro Geromel e o atacante Douglas Costa estão machucados. Titulares, Thiago Santos, Alisson e Ferreira nem viajaram para o Rio, assim como os reservas Victor Ferraz e Guilherme Guedes. Outro titular fora é o lateral-direito Vanderson, expulso na ida. Quem também não joga é o zagueiro Ruan, que não foi inscrito. Completa a lista de baixas o meia Jean Pyerre, com conjuntivite.
FLAMENO X GRÊMIO – VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Data e horário: 15/9/2021; 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho (Thiago Maia); Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho
Grêmio: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Villasanti, Léo Pereira e Campaz; Jhonata Robert e Borja. Técnico: Felipão
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários