No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20, o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira (22), nas Laranjeiras. O destaque do jogo foi o atacante John Kennedy, que fez três gols – Yago completou, e João Pedro anotou  para o Fla.

John Kennedy cabeceia para marcar um de seus gols contra o Fla – Mailson Santana/Fluminense FC

O jogo da volta deve ser na próxima quinta-feira (30), às 10h, na Gávea, mas a Ferj ainda não bateu o martelo. Para ser campeão, o Flamengo precisará vencer por três gols de diferença e depois ainda levar a melhor na disputa de pênaltis. Já o Fluminense tem uma vida mais tranquila e ficará com o caneco mesmo em caso de derrota por até dois gols de diferença.

Antes, porém, as equipes jogarão pelo Brasileirão da categoria, ambos no domingo (26), às 15h. Pela 17ª rodada, o Flu recebe o América-MG, enquanto o Flamengo visita o Santos. Neste torneio, são 20 equipes, que se enfrentam em turno único e os 8 primeiros avançam para o mata-mata. O Rubro-Negro está em quarto, enquanto o Tricolor aparece em décimo.

O jogo

A partida começou com o Flamengo mais incisivo, tanto que abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Thiaguinho arrancou, entrou na área e cruzou na segunda trave para João Pedro abrir o placar para o Rubro-Negro, Enquanto ainda comemorava o gol, o Fla sofreu o empate: John Kennedy igualou após aproveitar bom passe de Matheus Martins. Depois do empate, aos seis, só deu Fluminense.

Aos 13, John Kennedy marcou mais um para o Tricolor, de cabeça, em cobrança de escanteio. Pouco depois, Matheus Martins colocou uma bola na trave e por pouco não fez o terceiro do Fluminense. Na sobra, porém, Yago ampliou para o Flu: 3 a 1, aos 17.

Yago fez o terceiro gol do Fluminense na partida, logo aos 17 do primeiro tempo – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na etapa complementar, o Fluminense passou a administrar o jogo e apostou mais nos contra-ataques. Como o Fla tinha dificuldades para criar, a partida perdeu em intensidade e qualidade, mas o Flu achou o quarto gol aos 40, novamente com John Kennedy: Jhonny levantou a bola na área e ela sobrou para Alexandre Jesus, que tocou para o atacante fazer o terceiro dele no jogo, o quarto dos donos da casa.

As melhores oportunidades do Flamengo no segundo tempo vieram dos pés de Daniel Cabral, em cobrança de falta, e com Matheus França, arriscando também de fora da área, mas com a “bola rolando”. Esta finalização acertou as duas traves do Fluminense, mas não entrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários