Não houve vencedor no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Santos empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (9), no Maracanã. O Tricolor criou chances, mas parou nas excelentes atuações do goleiro João Paulo e do zagueiro Maicon. Fred, que entrou na etapa final, ainda acertou a trave dos paulistas.

As notas do Fluminense

As notas do Santos

Fluzão tentou, mas não conseguiu superar a marcação do Peixe – Mailson Santana / FFC

O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado (16), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Santos recebe o Coritiba, domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro. Antes, no meio de semana, pela Sul-Americana, os cariocas encaram o Junior Barranquilla, quarta-feira, na Colômbia. Já o Peixe enfrenta a Unión La Calera, na mesma data, em casa.

Primeiro tempo

Mesmo sem Ganso, poupado por Abel, o Fluminense criou chances e foi superior ao rival. Cano acumulou finalizações, mas parou no goleiro João Paulo e na grande atuação do zagueiro Maicon. O Peixe optou por defender e sair nos contragolpes. No entanto, os paulistas levaram perigo apenas uma vez, em investida que resultou em arremate cruzado de Zanocelo –  Fabio fez sua única defesa no jogo.

Segundo tempo

Abel voltou com Nonato no lugar de Yago Felipe, que fazia atuação regular. Com isso, o Fluminense aumentou a pressão em busca do gol. O Santos, que não mostrou quase nada no setor ofensivo, manteve a qualidade da atuação na defesa, principalmente com Maicon, que foi soberano na área. Com a entrada de Luiz Henrique, aos 20, os donos da casa intensificaram as jogadas e por pouco não abriram o placar em chutaço da joia tricolor. Fred e Willian Bigode ainda foram a campo, e o experiente centroavante acertou uma bola na trave.

FLUMINENSE 0 x 0 SANTOS

1ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 9/4/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 22.855 presentes (20.787 pagantes)
Renda: R$ 713.782,50
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz (Luccas Claro, aos 35′ do 2ºT); Calegari (Willian, aos 33′ do 2ºT), André, Yago Felipe (Nonato, intervalo), Nathan (Luiz Henrique, aos 19′ do 2ºT) e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano (Fred, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Abel Braga.
SANTOS: João Paulo; Madson (Velázquez, aos 42′ do 2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry, aos 42′ do 2ºT) e Ricardo Goulart (Bryan Angulo, aos 21′ do 2ºT); Jhojan Julio (Gabriel Pirani, aos 22′ do 2ºT) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.
Gols: –
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Manoel (FLU); – (SAN).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários