Com grande performance na final da partida, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta terça-feira (12), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como também tinha vencido a ida por 2 a 1, há três semanas, o Tricolor está classificado para as quartas e agora espera um sorteio para conhecer seu próximo adversário. Os gols foram marcados por Arias, Cano e Nathan.

AS NOTAS DO TRICOLOR. CONFIRA!

O atacante Matheus Martins foi um dos destaques do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro  – Divulgação

Como foi a partida?

A expectativa era de um jogo muito aberto já que os dois técnicos têm características ofensivas. O Cruzeiro, que precisava vencer e jogava em casa, foi melhor no primeiro tempo, mas a primeira grande oportunidade veio com Fluminense, logo no primeiro minuto, com Arias, que chutou por cima do travessão após boa jogada de Matheus Martins. A Raposa respondeu com finalizações de Edu, Luvannor e Vitor Leque, esta exigindo grande defesa do goleiro Fábio.

O Fluminense respondeu com Matheus Martins e Arias. Aos 43, a bola bateu na mão e os cruzeirenses pediram pênalti. O juiz Raphael Claus não marcou nada, o que fez o treinador Paulo Pezzolano se exaltar e acabar expulso. Ainda na etapa inicial, foram três cartões amarelos: dois para o Cruzeiro e um para a Raposa.

Na segunda etapa, o equilíbrio do primeiro tempo se transformou em domínio cruzeirense. Só antes dos 20 minutos, Pais, Edu e Luvannor perderam chances claras, enquanto o máximo que o Fluminense fez foi um chute de fora da área, com Cano, mas que bateu na marcação. No entanto, quem marcou foi o colombiano Jhon Arias, que tabelou com o argentino Cano, entrou na área e chutou por cima do goleiro Rafael Cabral, aos 24. O Cruzeiro cansou e sentiu. Aos 40, Martinelli cruzou e Cano marcou. Dez minutos depois, Nathan fez bela jogada individual e deu números finais: 3 a 0

Cenas lamentáveis: torcedores do Cruzeiro e do Fluminense brigaram dentro e fora do Mineirão – Reprodução / Sportv

Brigas

A notícia triste da partida fica por conta de brigas de torcida dentro e fora do Mineirão, antes da bola rolar. Em ambas, foi possível ver torcedores arremessando objetos. Ainda não se tem notícia de mortes e feridos, mas houve detidos, segundo a PM. A Polícia, aliás, usou gás de pimenta para dispersar os brigões.

Reencontro e vida que segue 

A partida marcou o encontro do goleiro Fábio, um dos maiores ídolos do Cruzeiro, com o time mineiro. Ele enfileirou taças em mais de 15 anos no clube e chegou perto do milésimo jogo. Foi ovacionado antes da bola rolar, mas ouviu algumas vaias dentro de campo.  O jogo também foi o primeiro do Fluminense após a despedida do ídolo Fred, que se aposentou dos gramados no último fim de semana.

Próximos compromissos 

A Raposa volta a campo agora contra  o Novorizontino, no próximo domingo (17), às 16h, pela 18ª rodada da Série B, também no Mineirão. Uma vitória garantirá o título simbólico do primeiro turno. Já o Fluminense visita o São Paulo, no mesmo dia e horário, mas pela 17ª rodada do Brasileirão. Um triunfo deve deixar o Flu dentro do G4 da competição.

CRUZEIRO X FLUMINENSE – VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Data: 12/07/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público/Renda: 58.844/ R$ 2.674.320,00
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Pais (Rafa Silva, aos 32’/2ºT) , Eduardo Brock, Oliveira e Bidu; Machado, Willian Oliveira (Pedro Castro, aos 5’/1ºT)  e Adriano (Rômulo, aos 21’/2ºT) ; Luvannor, Vitor Leque (Waguininho, aos 21’/2ºT) e Edu (Daniel Júnior, aos 32’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
FLUMINENSE: Fábio;  Samuel Xavier (David Duarte, aos 41’/2ºT) , Nino, Manoel e Caio Paulista;  André, Nonato (Martinelli, aos , aos 6’/2ºT) e Ganso (Felipe Melo, aos 32’/2ºT);  Matheus Martins (Nathan, aos 41’/2ºT), Arias e Cano (Alexandre Jesus, aos 41’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Arias, aos 24’/2ºT (0-1), Cano, aos 40’/2ºT (0-2) e Nathan, aos 50’’/2ºT (0-3)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartão Amarelo: Rafa Silva, Adriano e Machado (CRU); André e Manoel (FLU)
Cartão Vermelho: Pezzolano, aos 43’/1ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários