Grêmio e Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (11), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No fim, melhor para os gaúchos, que venceram por 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio. Bitello e Thaciano anotaram para os donos da casa, com Léo Matos descontando. Todos os gols saíram na primeira etapa.

As notas do Grêmio. Veja!

As notas do Vasco. Confira!

Raniel não consegue sair da forte marcação gremista – Daniel Ramalho/Vasco

Dessa forma, o Tricolor se consolida na terceira posição, agora com 50 pontos, um a menos do que o vice-líder Vasco. Por outro lado, o Cruz-Maltino estaciona nos 45 pontos, ainda em quarto lugar. Mas está ameaçado pelo Londrina, que venceu na rodada e aparece com 44 pontos.

Primeiro tempo

Parecia jogo de Série A, com uma primeira etapa eletrizante. O Vasco iniciou de modo animador. Organizado e com boa postura, logo abriu o placar em bonito arremate de Léo Matos. Mas bobeou e permitiu ao Grêmio se achar em campo. Assim, veio a virada. Primeiramente, em chute de fora de Bitello que desviou em Quintero. Depois, Thaciano, que substituiu o lesionado Campaz, armou o contragolpe que ele mesmo concluiu, aos 19 minutos. A partir daí, controlou a primeira etapa e quase ampliou, com Bitello, no travessão, e Thaciano, finalizando perto do gol. O Vasco demorou a se reencontrar, mas ainda teve duas boas chances de empatar com Nenê. Em uma delas, acertou a trave.

Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

Logo no minuto inicial, Thiago fez boa defesa em cabeceio de Diego Souza. A etapa final, porém, não manteve a mesma qualidade. Assim, o jogo ficou mais amarrado. Aos 27, foi a vez do Vasco levar perigo. Após escanteio de Nenê, Andrey cabeceou para defesa do goleiro Brenno. As mexidas no Vasco não surtiram efeito diante da boa marcação. Mesmo assim, o time carioca partiu para o abafa na reta final em busca do empate. Contudo, o Grêmio controlou o meio de campo e investiu no ataque sempre de modo seguro. Na melhor chance, já aos 49 minutos, Biel se antecipou, invadiu a área, mas parou em ótima defesa do goleiro vascaíno.

A volta do ídolo Renato contou com pouco mais de 50 mil torcedores na Arena do Grêmio. Após o apito final, o treinador foi ovacionado e comemorou ao lado dos jogadores e da torcida tricolor.

GRÊMIO 2×1 VASCO

29ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 11/9/2022, às 16h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 50.886
Público pagante: 48.860
Renda: R$ 2.319.558,00
GRÊMIO: Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos, aos 22′ do 2ºT) e Campaz (Thaciano, aos 7′ do 1ºT; Lucas Leiva, aos 23′ do 2ºT) ); Biel, Diego Souza (Elkeson, aos 42′ do 2ºT) e Guilherme (Lucas Silva, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palacios, aos 42′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho, aos 30′ do 2ºT), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo, aos 13′ do 2ºT) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão, aos 14′ do 2ºT) e Raniel (Fábio Gomes, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
Gols: Léo Matos, aos 3′ do 1ºT (0-1); Bitello, aos 9′ do 1ºT (1-1); Thaciano, aos 19′ do 1ºT (2-1).
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Geromel, Bitello e Diogo Barbosa (GRE); Andrey Santos, Bruno Tubarão e Figueiredo (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários